Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Encontre dicas sobre Sites de Empregos, carreira profissional de sucesso, ganhar um bom salário e procurar empregos.
Ser dono de uma pequena empresa pode ser uma experiência muito gratificante, mas também pode exercer um pouco de pressão em outras áreas da sua vida. O stress, os conflitos e o fracasso para equilibrar a sua vida pessoal e profissional são temas muito recorrentes entre os empreendedores e empresários. Estes problemas tão desgastantes podem ser evitados ao equilibrar o tempo que você dedica à sua família, ao trabalho, ao descanso, aos planos pessoais e a outras áreas.
Falar entre manter o equilíbrio entre estes diferentes aspetos da sua vida pode parecer um tema simples, mas na realidade é bastante complexo. Você deve analisar e refletir sobre alguns pontos que podem levar ao fracasso em vez de alcançar o caminho necessário para organizar a sua vida. Um deles é ter expetativas pouco realistas sobre o tempo que levará a alcançar o equilíbrio. Outro, é subestimar a complexidade atual do trabalho, da vida, e todas as outras peças que fazem parte da sua vida profissional e empresarial nos dias de hoje. Em terceiro lugar, a visão simplista de que o equilíbrio é puramente uma coisa de tempos. E, por último, conhecer as suas prioridades, necessidades e definição de sucesso para criar o balanço adequado.
O equilíbrio entre a vida laboral e pessoal não pode ser moldado de acordo com uma fórmula pré-escrita. Para ilustrar este ponto, suponhamos por um momento que o balanço perfeito significa passar 1/3 da sua vida em cada uma das tarefas: trabalho, pessoal e dormir. É provável que você se sinta muito decepcionado consigo mesmo quando trate de levar este tipo de vida. Além disso, se um cliente importante requerer 12 horas diárias, a sua equação não vai funcionar mais e você vai ficar frustrado. Adicione a este desafio, a forma como você trata de certas coisas da vida. Cozinhar e limpar a casa são trabalho ou parte da sua área pessoal? Para uma pessoa, preparar a casa poderia claramente ficar como trabalho, mas para outra pessoa, pode ser algo relaxante ao fim do dia.
Como você pode ver, o que constitui o sucesso deste processo é intensamente pessoal. Alguém pode ser muito apaixonado pelo seu trabalho e não desejar muito tempo pessoal, sempre e quando as suas relações primarias se mantiverem, enquanto para outra pessoa, o trabalho acaba às 17h e ponto. Algumas outras pessoas prosperam quando integram o seu trabalho e a vida do dia-a-dia, enquanto outras preferem definir limites claros entre os dois. Para alguns, o excercício é uma parte importante de saúde e tempo pessoal, enquanto para outras pessoas necessitam de tempo a sós para dedicar-se aos seus passatempos favoritos ou outros interesses. Algumas pessoas têm horários de trabalho consistentes e perfeitos, enquanto outros têm horários variáveis.