Descubra várias dicas importantes que você deve seguir para conseguir encontrar um emprego muito mais rápido, do que se usasse a sua estratégia. Não perca mais tempo com coisas desnecessárias!
O mais certo é que você tenha perdido o seu emprego à pouco tempo ou precise rapidamente de um trabalho para fazer face às suas necessidades, pagar a renda da casa e não entrar numa depressão que pode piorar ainda mais a sua vida do que já está. Muitos profissionais jovens estão mesma situação que você. Quer você tenha perdido o seu emprego ou tenha acabado uma licenciatura numa economia em que encontrar um emprego não é asssim tão fácil, existem três dicas que você deve seguir agora mesmo para encontrar um novo trabalho o mais rápido possível. Aqui ficam as dicas:
- Pense nos seus círculos - Estar desempregado é sobre gerir os três círculos diferentes: geografia, indústria e interesse. Quanto mais longo é a procura por um emprego, mais propenso você deve estar para expandir os seus círculos. Por exemplo, no primeiro mês você deve procurar um emprego na sua cidade. Durante o segundo e terceiro mês, você deve expandir a sua pesquisa para outras cidades dentro do mesmo país. Se mesmo assim não conseguir, deve prolongar a pesquisa por um novo trabalho a outros países. Quer aumentar a procura por um novo posto de trabalho? Expanda os seus círculos!
- Consiga um emprego a Part-time - Embora seja mais fácil dizer do que fazer, não quer dizer que um emprego a Part-time seja mais difícil de conseguir. São várias as lojas de roupa, cafés e outras áreas que procuram por empregados para trabalharem a tempo parcial. Como a procura é enorme, é muito mais fácil conseguir um emprego a tempo parcial do que a tempo completo. Envie a sua candidatura para vários trabalhos a part-time ou temporários. Isto vai ajudar-lhe a conseguir pagar todas as suas contas enquanto não encontra um emprego a tempo completo.
- Coloque os seus resultados no topo - Esta é uma tática incrível, mas que funciona. No topo dos currículos os profissionais dizem que os objetivos são a coisa mais importante. Depois dizem coisas como "eu quero trabalhar num ambiente com pessoas trabalhadoras, onde posso usar toda a minha experiência e conhecimento de maneira inovadora…" Os objetivos no topo do currículo não têm importância. Porquê? É simples! Qualquer pessoa neste mundo pode escrever essas palavras. Isso não os separa da concorrência. Diga que os resultados são a coisa mais importante na sua carreira e, sem resultados a sua carreira não é um sucesso. Todos os empregadores querem empregados que estão concentrados nos resultados.