Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Encontre dicas sobre Sites de Empregos, carreira profissional de sucesso, ganhar um bom salário e procurar empregos.
Na hora de procurar trabalho, todos tentamos mostrar as nossas melhores qualidades. Como é lógico, tentamos potenciar as habilidades onde temos maior experiência ou um maior à vontade, isto é, onde somos realmente bons, já que isso nos faz sentir mais seguros e confiantes. Ainda assim, na maior parte dos casos é um erro grave dizer quais são as suas melhores qualidades e quais são as piores.
Imagine-se que vai a um restaurante e que ali o empregado de mesa oferece a especialidade da casa para comer, mas apetece-lhe comer outra coisa. O empregado de mesa acredita que pode dar uma melhor impressão se você provar a especialidade da casa, já que é a onde o restaurante possui mais experiência, mas você não valoriza de forma nenhuma isso que ele lhe oferece, porque realmente você quer outra coisa. Pois bem, é isto mesmo que acontece muitas vezes quando você procura por trabalha, você não dá o que o empresário procura. Não se trata de onde você é bom ou mal, mas trata-se de dar aquilo que o empresário quer e procura.
Por essa razão, você tem que se ver a si próprio como um produto e ao empregador como um cliente, de forma a tentar mostrar quais são as suas qualidades para que o cliente aprecie. Para estar mais preparado no futuro, apresentamos aqui são as 15 qualidades mais valorizadas pelos empresários:
Todos nós possuímos alguma das qualidades acima mencionadas. Pode ser que você não tenha todas e pode ser que em algumas você seja melhor e noutras pior, por isso na hora de preparar o currículo, escrever a carta de apresentação ou enfrentar uma entrevista de trabalho, é preciso ter em conta quais são as habilidades que o empregador procura em si. Depois de você só quais as habilidades que procuram, você só tem que melhorá-las e mencionar no seu CV, Carta de Apresentação ou entrevista.