Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




TelexFree deixou milhares de pessoas cheias de dívidas

por superdicas, em 05.05.14
FRAUDE Telexfree

Tenha muito cuidado onde investe o seu dinheiro. Várias empresas disfarçadas de Marketing Multinível são na verdade Esquemas em Pirâmide, onde o dinheiro pago aos antigos membros vem dos novos membros. Não coloque o seu dinheiro em Esquemas em Pirâmide!

Encontrar um bom emprego não é fácil e receber um ordenado acima da média, que dê para pagar as suas despesas e ainda dê para viver confortavelmente também não é fácil. Por essa razão, muitas pessoas sem formação superior, desempregadas ou a precisar de dinheiro caem com bastante facilidade nas promessas de dinheiro fácil e sem trabalho, que várias fraudes prometem - através dos seus líderes ou promotores. É preciso ter muito cuidado com essas pessoas que insistem para que abra uma conta nessas empresas, pois só estão interessados em si para receber uma comissão por meter-lhe na sua rede. O pior de tudo isto é que, a maior parte dessas pessoas dizem-se seus amigos, na realidade vão fazer de tudo, mas tudo mesmo, para aliciar neste tipo de fraudes.

Desde 2013 que cada vez mais ouvimos dizer que a TelexFree é uma GRANDE FRAUDE e sempre acreditamos que era verdade isso, porque era impossível pagar todos os meses o retorno prometido, mesmo a vender bastantes pacotes de VOIP, como diziam que vendiam. Vários blogs, como o Tenho Dívidas, com o artigo "TelexFree é uma Fraude", ou o Super Dicas, com o artigo "Segredos TelexFREE – A verdade que está a colocar “Divulgadores” em PÂNICO", alertaram as pessoas para o que realmente era essa empresa e que não valia a pena colocar dinheiro numa FRAUDE, porque mais cedo ou mais tarde iria acabar por rebentar e no fim, ninguém iria recuperar o dinheiro investido nessa fraude.

 

Bolha TelexFree rebentou. E agora?

Como já era certo, a bolha TelexFree ia rebentar em 2014, era difícil de dizer o mês em que iria rebentar, mas quando a empresa começou a mudar o plano de compensação, não cumpriu com o contrato antigo e ainda bloqueou a transferência de dinheiro, depois de recuperar o investimento inicial, já era certo que a empresa estava perto da falência e não tinha mais dinheiro para pagar aos divulgadores. Mas, durante este tempo todo, disseram que era uma empresa de Deus, ia durar mais 100 anos e muitas outras mentiras, que costumam dizer em empresas deste género, que prometem dinheiro fácil. Todas estas empresas disfarçam-se de empresas de Marketing Multinível para fazer com que as pessoas acreditem que é verdade.

Não é preciso ser muito esperto para perceber que, ao pagar 1425 dólares e receber 5200 dólares, o dinheiro teria que vir de algum lado. Como o VOIP era o produto de baixa qualidade, vendido a um preço exagerado, e os anúncios publicados não tinham retorno real para a empresa, dava logo a entender que o dinheiro pago aos antigos "investidores" era o dinheiro pago pelos novos "investidores", que continuaram a alimentar a pirâmide, até que chegou a uma altura, em que a entrada de novos "investidores" já não conseguia sustentar a pirâmide. Basta fazer algumas contas para chegar a esta conclusão!

Agora que rebentou, muitas pessoas ficaram cheias de dívidas por terem acreditado em amigos e familiares, ao pensarem que a empresa estava 100% legal ou era um negócio sustentável. Na realidade, a TelexFree é um Esquema em Pirâmide e uma FRAUDE. As pessoas viram nisto, uma forma de não fazer nada na vida e ganhar dinheiro fácil, mas acontece que, dinheiro fácil não existe. Aqui fica a reportagem da RTP 1, que foi emitida no Programa Sexta Às 9, no dia 2 de maio e mostra toda a verdade sobre a fraude TelexFree:

 

 

Depois da TelexFree ter rebentado, já estamos a ver várias pessoas que estão a entrar noutros Esquemas em Pirâmide. Algumas dessas empresas que vão ter o mesmo fim são: a Wings Network, LibertàGià, Wenyard, Eternyon, Argentan Global Network, Paymony, entre outras. Segundo vários acontecimentos, parece que a Wings Network é o próximo Esquema em Pirâmide a rebentar. São várias as pessoas descontentes com as várias mentiras da Wings Network que foram usadas para angariar novos utilizadores para o esquema.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:35



Pesquisa

Pesquisar no Blog