Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Quais seriam os conselhos que Steve Jobs daria aos Estagiários de hoje em dia?

por superdicas, em 02.06.14
Melhor estagiário

Aceda à lista completa com vários conselhos que Steve Jobs daria aos Estagiários de hoje em dia. Descubra o que deve fazer, para realmente ter sucesso na sua carreira profissional. Pense a longo prazo!

 

Ao falar sobre conselhos para estagiários no outro dia, nós lembramo-nos de algumas da razões do sucesso de Steve Jobs, um empreendedor com uma visão diferente, que foi jogado da sua própria empresa, para alguns anos mais tarde ver a Apple comprar a empresa que tinha criado - depois de ser despedido - e voltar a gerir os negócios da empresa de tecnolgia, conhecida pelo iPod, iPad, iPhone e outros produtos.

 

Desta forma pensamos, porque não partilhar algumas dicas com vários conselhos que Steve Jobs iria querer partilhar com Estagiários, que vale a pena ler. Aqui ficam os conselhos mais importantes para ter um carreira profissional de sucesso:

 

 

  1. Faça o que gosta -  Jobs uma vez disse, "Pessoas com paixão podem mudar o mundo para melhor…". Alguns já conhecem quais são as suas paixões. Bom… concentre-se em obter um estágio na sua indústria, e comece a caminhar para os seus objetivos. Outros ainda não sabem ao certo quais são as suas paixões, e como torná-las numa direção para a sua carreira. Experimente… ande por novos caminhos… desafie-se a si mesmo! É para isso que servem os estágios… para ganhar exposição a diferentes ambientes e a uma variedade de posições - para aprender até onde as suas paixões podem lhe levar. A chave é… nunca assentar. Experimente novas coisas!
  2. Coloque um "dente" no Universo - Jobs acreditava no poder da visão. Decida agora mesmo, que você é mais do que um estagiário. Claro, você é novo na empresa. Não, você não tem a mesma experiência que os seus colegas ou gestores à volta de si. Mas você foi contratado. Você está na empresa porque pertence à empresa. Esforce-se!
  3. Crie conexões - Jobs uma vez disse que a criatividade é conectar coisas. Ele queria dizer que, pessoas com uma experiência de vida diferente muitas vezes pode ver coisas que os outros não vêm. Nunca pare de fazer networking!
  4. Diga não a 1,000 coisas - Jobs estava tão contente sobre o que a Apple decidiu não fazer, assim como aquilo que decidiram fazer. É muito fácil de chegar tão longe. Concentre-se no seu estágio - como se fosse já uma peça fundamental na sua carreira profissional. Diga não a projetos exteriores, que podem fazer com que tenha uma performance abaixo do que seria de esperar. Diga não a amigos que podem precisar da sua ajuda. Tome decisões inteligentes! Fique concentrado no que vai levar-lhe ao próximo passo.
  5. Venda sonhos, não produtos - Jobs realmente teve sucesso porque ele entendeu os consumidores. Você deve entender - agora mesmo - que o estágio não é tudo para si - não é sobre o que você quer, e o que você deseja retirar como experiência. Em vez de pensar sobre si 100% do tempo… venda os sonhos do seu empregador. Qual é a sua missão? Como estão a fazer a diferença? Não faça o trabalho apenas. Venda o sonho!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:48



Pesquisa

Pesquisar no Blog