Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Evite estes 5 erros comuns nos Currículos

por superdicas, em 20.10.14

CurrículoDescubra quais são os erros mais comuns encontrados nos currículos enviados pelos candidatos a uma oferta de emprego. Não cometa estes erros! Consiga o emprego que tanto quer.

Cada candidato sabe a importância da qualidade da escrita no currículo, no entanto, mesmo assim comete alguns erros importantes. A qualidade pode ser resumida por um currículo sem erros ortográficos, deve ilustrar os objetivos que já atingiu até agora, e devem ser orientados para o empregador. Embora já existam alguns candidatos que seguem estas dicas, existem muitos outros candidatos que não dão a atenção necessária e cometem sempre os mesmos erros.

Se você acredita que o seu currículo está perfeito, mas não recebeu nenhuma proposta de emprego ou entrevista de trabalho, então aqui ficam os erros mais comuns:

 

 

  1. Frase errada - Ao falar sobre a sua experiência anterior, use o passado. Ao falar sobre a sua posição atual, use o presente. Parece fácil, sim? Embora pareça um erro simples de gramática, é um erro que muitos candidatos cometem no seu currículo.
  2. Sem links para o seu perfil nas redes sociais - Se você não está no LinkedIn ou não tem um portfólio digital, você está a perder uma boa oportunidade de impressionar os empregadores. Crie agora uma conta nas redes sociais e comece a criar o seu perfil online.
  3. Colocar as suas habilidades no fim - Cada currículo deve ter uma área de habilidades. Contudo, o que é mais importante é saber onde você deve colocar essa área. A área de habilidades no seu currículo deve ser a primeira coisa que os empregadores olham.
  4. Detalhes desnecessários - Os empregadores não se importante de todos os empregos que você já teve durante a sua vida inteira. Eles só se preocupam com os empregos que estão relacionados ou são iguais ao tipo de trabalho a que se candidata.
  5. Partilhar demasiada informação - O seu currículo não deve ser a sua história de vida. Não inclua demasiada informação em relação à sua religião, estado civil, hobbies não relacionados com o seu emprego, ou quantas crianças tem. Isso são detalhes que devem ficar fora do seu currículo e da sua entrevista de emprego.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:10



Pesquisa

Pesquisar no Blog