Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Dicas de Networking para Introvertidos

por superdicas, em 02.05.15

NetworkingDescubra várias dicas de Networking para pessoas introvertidas. Não perca mais tempo e comece logo a usar estas dicas para encontrar profissionais na sua área, oportunidades de trabalho e muito mais.

As pessoas introvertidas têm uma personalidade diferente. Naturalmente não são pessoas sociáveis e tendem a manter para si mesmo, preferindo a exclusão do que multidões.

Para uma pequisa de emprego, o networking pode se provar muito difícil para pessoas com esta personalidade. Nós sabemos que o networking hoje em dia é fundamental, ainda mais em setores onde a concorrência é maior ou só com conhecimentos é que se consegue atingir os objetivos. O método tradicional de ficar sentado em frente ao computador e enviar currículo não é mais eficaz.

Contudo, o networking é um processo que para os introvertidos pode ser absolutamente intimidador para ele ou ela. Isto não quer dizer que uma pessoa introvertida não consiga um emprego. Existem muitas maneira que podem ser usadas para um introvertido encontrar um emprego ou criar maneiras que podem neutralizar o processo de procurar emprego através do networking. Por isso, deixamos aqui algumas dicas importantes para si:

 

  1. Conheça o seu estilo pessoal - Embora o networking não signifique uma forma pessoal de se relançar no mercado de emprego, mas sim uma forma de se descobrir, saber quem você é e os seus pontos fortes. Muitos introvertidos são bons ouvintes, a qualidade que a maior parte dos extrovertidos falham. E isto pode ser a melhor explicação porque muitos introvertidos são vendedores de sucesso. Ter uma ideia sobre a sua personalidade como introvertido vai lhe ajudar a melhorar o seu estilo de comunicação e a melhorar as suas habilidades de networking.
  2. Entre num networking sem ser cara-a-cara - Este tipo de networking não requer necessariamente que dê a cara. É a melhor forma de networking que funciona com pessoas introvertidas. Envolve o seguinte: escrever emails e chamadas, fazer voluntariado em organizações ou áreas recreativas relacionadas com os seus conhecimentos e habilidades, dar a conhecer a si mesmo.
  3. Faça o seu trabalho de casa - Antes de participar num evento de networking tenha a certeza que sabe quais são as pessoas que vão fazer parte do evento. As surpresas vão fazer com que fique tenso, por isso é bom estar ciente do que poderá esperar em avanço. Tente participar num grupo ou num comité, para que desta forma sinta-se mais à vontade e seja parte do evento. É bom estar preparado para pequenas conversas e você deve ser capaz de fazer com que os participantes o descubram. Pode usar cartões profissionais ou simplesmente indicar o seu site.
É importante saber que o networking não tem a ver com falar com todas as pessoas na sala ou evento, mas sim aquelas pessoas que são relevantes para si. Quando a sua energia ou vontade estiver em baixo, está na hora de deixar o evento. Tenha a certeza que encontra uma maneira de manter as relações estabelecidas durante o networking, para que no futuro seja um bom ponto de partida.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33



Pesquisa

Pesquisar no Blog