Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cuidado com Oportunidades de Negócio, Trabalhar em Casa ou Rendimento Extra

por superdicas, em 09.02.15

Perder Dinheiro

 Não participe em fraudes multinível. Esses golpes estão disfarçados de Oportunidades de Negócio, Trabalhar em Casa e Rendimento Extra. Cuidado!

 

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam - e você está incluído nessa lista - a Internet está cheio de falsas promessas de dinheiro fácil ou fique rico rápido a fazer uma coisa que qualquer pessoa pode fazer, mas para isso tem que colocar dinheiro e recrutar o vizinho, os amigos e familiares para ter direito à promessa. Sem contar que esses novos participantes do esquema tem que fazer o mesmo que você.

 

Muitas pessoas que não sabem o que é o Marketing Multinível e não têm conhecimentos financeiros acabam por cair nessas burlas online. O pior de tudo, é que rebenta uma e aparecem logo muitas mais, com as mesmas promessas e mentiras, onde apenas 1% de quem está dentro é que vai ganhar, incluindo o criador do golpe. Tome cuidado com quem está metido neste tipo de esquemas, porque eles usam o poder da persuasão para recrutar novas vítimas, incluindo bons amigos e familiares próximos.

 

 

Como identificar Esquemas em Pirâmide

 

À primeira vista, identificar uma fraude multinível pode parecer muito difícil, mas afinal é mais fácil do que imagina. Abaixo deixamos alguns dos passos mais importantes para identificar este tipo de fraudes que agora são cada vez mais comuns na Internet e, a cada dia está a aliciar cada vez mais pessoas a participar com base na promessa de lucro fácil, sem fazer nada, apenas a meter outras pessoas com a promessa de que existe um negócio real por detrás.

 

Antes de aos passos para identificar estes golpes, é importante nunca ser precipitado e investir. Sempre que alguém lhe "vender" uma forma de ganhar dinheiro onde você tem que meter dinheiro e prometem um rendimento fixo todos os meses e é possível recuperar o investimento inicial em alguns meses, desconfie sempre. Ninguém dá dinheiro a ninguém e certamente que essa pessoa que lhe falou nessa oportunidade, tem intenção de enganar-lhe.

 

Os esquemas em pirâmide podem ser identificados desta maneira:

 

  1. Prometem um retorno fixo mensal superior a 5% ou mais, todos os meses. O melhor de tudo, é que além de prometerem um retorno anormalmente elevado, ainda afirmam que é 100% SEGURO!!
  2. Ninguém fala na qualidade do produto. O produto é a fachada para disfarçar a fraude. Tudo o que existe na Internet é SPAM a tentar recrutar novas vítimas.
  3. Conferências online e reuniões periódicas em hotéis. São usadas para recrutar novas vítimas.
  4. Plano de carreira promete relógios de luxo, ferraris, mercedes e outros bens de luxo. Para incentivar o recrutamento desenfreado de novas vítimas, prometem sempre artigos de luxo de acordo com o sucesso a recrutar novas vítimas para a sua rede.
  5. Não existe um negócio real por detrás. Ninguém, além dos próprios participantes do golpe, usa esses produtos ou serviços.
  6. Não existe muita informação sobre a empresa ou quem está por detrás, além das informações que são apresentadas em slides, vídeos e passadas pelos participantes do golpe.
  7. Para entrar é necessário dar um contributo disfarçado de compra de pacote.

 

Agora que já sabe alguns dos pontos importantes para identificar este tipo de golpes, é importante que mesmo assim tenha cuidado quando algum amigo, familiar ou desconhecido lhe apresentar uma forma de ganhar dinheiro. Essa pessoa só está a fazer isso porque quer lhe meter dentro dessa fraude, quer vender saldo virtual que não tem qualquer valor e ganhar comissões com o recrutamento de novas vítimas. NÃO ENTRE!

 

Exemplos de Esquemas em Pirâmide

 

Apesar deste tipo de fraudes só ter começado a ficar mais popular a partir de 2012, agora está muito popular. Para recrutar vítimas, é comum ver os principais participantes a prometer que isto é um trabalho online, uma oportunidade de negócio ou até mesmo um rendimento extra. Mesmo depois de vários golpes rebentarem ainda existem pessoas que acreditam neste tipo fraudes.

 

Para saiba distinguir mais facilmente e entenda que este tipo de negócios duvidosos acaba por rebentar ou é bloqueado pela Justiça, aqui ficam alguns exemplos de Esquemas em Pirâmide que acabaram por rebentar:

 

  • Zeek Rewards
  • Telexfree
  • Paymony
  • Wings Network
  • Youphi
  • Wishclub
  • Geteasy
  • Entre outras

 

Para ficare atento às fraudes atuais e descobrir tudo sobre esses golpes que estão disfarçados de oportunidade de negócio, ganhar dinheiro, trabalhar em casa ou rendimento extra, recomendamos que visite frequentemente o blog das fraudes em português, o www.fraude.pt. Lá você vai encontrar muita informação útil!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:35



Pesquisa

Pesquisar no Blog