Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como ser o melhor na Entrevista por Telefone

por superdicas, em 08.09.14
Entrevista por Telemóvel

Encontre várias dicas úteis para dar o seu melhor na sua próxima entrevista de trabalho através do telefone. Não perca mais tempo e seja diferente. Seja o próximo a ser escolhido!

 

As entrevistas por telefone estão a tornar-se cada vez mais comuns, porque para as empresas é uma maneira de falar com os candidatos sem gastar tempo ou dinheiro de ter um encontro cara-a-cara. Por causa disso, os candidatos a um emprego têm que dar o seu máximo na entrevista por telefone, se quiserem passar ao nível seguinte ou ficar com o cargo.

 

Este tipo de entrevista de emprego já é um standard em várias indústrias e empresas, pois é a ronda inicial. Permite separar aqueles candidatos que têm o talento e são bons para o cargo, daqueles candidatos que estão apenas a tentar uma oportunidade e não têm muito interesse em serem escolhidos. Comece a colocar em prática estas dicas:

 

 

  1. Mostrar confiança e energia - Uma das razões porque as pessoas estão apreensivas ao fazer uma entrevista por telefone, é porque não conseguem criar qualquer tipo de conexão com o entrevistador, o que pode ser feito mais facilmente em pessoa. Quando você tem apenas a sua voz, é necessário fazer um esforço ainda maior para projetar confiança e energia. Mas, como fazer isso? De acordo com vários gurus nessa área, faça um esforço para sorrir e use linguagem positiva.
  2. Ter a certeza que a chamada não vai cair - Nesta era dos telemóveis não é real esperar que as pessoas sejam entrevistadas através de um telefone fixo, por isso, se você tem um telefone que tem problemas em conseguir uma boa conexão ou qualidade de chamada em algumas áreas, tenha a certeza que não está em nenhuma dessas zonas. Você não quer que a chamada "caia" a meio da entrevista, nem quando estão a lhe fazer perguntas importantes. Se você vive com os seus amigos, então informe-os que vai ter uma chamada importante e que não gostaria de ser interrompido.
  3. Tratar a entrevista como se estivesse a falar pessoalmente - O que você disser ao telemóvel deve ser igual ao que diria se a entrevista de emprego fosse cara-a-cara, mesmo se parecer mais informal. Isso significa não perguntar sobre o salário, férias ou flexibilidade. Em vez disso, você deve mostrar o seu conhecimento sobre a empresa e sobre o que poderá fazer. Mostre que você é o candidato certo para o posto de trabalho.
  4. Fazer silêncio, pelo menos durante alguns segundos - Um dos grandes medos das entrevistas por telemóvel é o silêncio. Muitos candidatos ao emprego vão tentar preencher o tempo de silêncio com coisas tontas ou que não têm nada a ver com o assunto. Evite isso! Não faz mal existir alguns segundos de silêncio entre a pergunta e a resposta. Tenha calma!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:44



Pesquisa

Pesquisar no Blog