Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como ser diferente e Conseguir o empregos dos sonhos

por superdicas, em 28.03.14
Sonhos Emprego

Siga as dicas partilhadas neste artigo para ser diferente e conseguir realmente o emprego dos seus sonhos. Não perca mais tempo para conseguir algo que você não gosta ou vai detestar para sempre! Invista o seu tempo em atingir os seus sonhos!

 

Qual é a diferença entre um candidato médio e um candidato acima da média, que faz tudo completamente dos outros? É a sua determinação para conseguir o seu emprego de sonho. Os candidatos que conseguem ser diferentes aos olhos dos empregadores, são aqueles que gostam da empresa e partilham o entusiamo da marca, ainda antes de ser recrutado. Os empregadores querem recrutar candidatos que acreditam na sua marca porque eles sabem que esses colaboradores vão ajudar a empresa a crescer, ao partilhar o seu entusiasmo e fazer disso uma missão diária. A conexão que você tem com a marca, vai ajudar-lhe a diferenciar-se dos outros candidatos durante o processo da entrevista de emprego.

 

Se você quer se tornar no maior fã do empregador, você precisa de ter uma mente aberta para adotar o "estilo" da empresa. Os amantes de marcas são pessoas que promovem a marca e acreditam na missão da empresa. Não só os amantes das marcas são grandes fãs da empresa, como também ajudam a empresa a ter sucesso.

 

Mas, como é que ser um amante da marca pode ajudar-lhe a conseguir o emprego dos sonhos nessa empresa? Bem, isto apresente uma oportunidade excelente de networking. Você vai ser capaz de aprender mais sobre a história da empresa e encontrar maneiras de interagir com os seus funcionários atuais. Lembre-se, cerca de 70 por cento dos empregos não são publicados, por isso, se você tiver uma relação pessoal com a marca, o mais certo é que descubra vagas abertas que mais nenhum outro candidato vai encontrar.

 

Aqui ficam algumas dicas para se tornar num candidato diferente e conseguir o seu emprego dos sonhos, na empresa que tanto gosta e você é fã:

  • Conheça o site de cima a baixo - Antes de se tornar num fã da empresa, você precisa de saber de tudo sobre a empresa. A única maneira de se tornar numa amante de tudo o que esta empresa é e tem para oferecer, é ao conhecer praticamente tudo o que está relacionado à marca. Você pode começar a construir uma relação com a marca, ao começar a aceder ao site, verificar as últimas notícias no blog e ao seguir nas redes sociais. Desta forma, vai começar a conhecer melhor a empresa e entrar dentro da sua "cultura".
  • Atualize a sua presença online - Em fevereiro de 2014 o LinkedIn tinha 277 milhões de utilizadores. Se você não é um desses membros, você vai ter muitas dificuldades em tornar-se num amante de qualquer marca. Assim que tiver a sua presença online configurada e pronta para receber novos contactos, é importante que comece a seguir aquelas empresas que tanto gosta.
  • Identifique quais são os líderes na empresa -  Geralmente você vai querer entrar em contacto com as pessoas que têm o poder de tomar decisões. Por exemplo, se você quer trabalhar no departamento de marketing, o mais certo é que faça networking com pessoas relacionadas com este departamento e têm um cargo de liderança.
  • Comece a construir relações - Agora que você já tem uma ideia sobre a empresa e sabe quais são os líderes dentro da empresa, agora está na hora de fazer networking para começar a descobrir muito mais coisas úteis para conseguir "aterrar" no emprego dos seus sonhos. Existem milhares de grupos no LinkedIn que podem ajudar-lhe a ter sucesso e a conquistar o passe para a fase seguinte.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00



Pesquisa

Pesquisar no Blog