Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como ser despedido ainda antes de começar a trabalhar

por superdicas, em 15.09.14
Despedido do emprego antes de começar

Descubra o que não deve fazer para ser despedido do seu local de trabalho ainda antes de começar a trabalhar. Evite fazer isto se você não quer acabar mal o seu dia!

 

Você sabe que já foi despedido de empregos que você nem sabia que ia conseguir? Quer acredite ou não, isso é verdade e isso devido ao que você fez no mundo real ou virtual, ou pelo que não fez. Os recrutadores estão sempre à procura do próximo candidato e a Internet é o local perfeito para isso. Se eles estão a procurar alguém com as suas caraterísticas e você não está presente em fóruns, redes sociais e em outros sites, a partilhar a sua experiência ou a apresentar-se a si mesmo como um guru nessa área, então quem será que eles iam considerar para a oportunidade de trabalho que tinham? E se você pensa que submeter um currículo é a prova da sua experiência, então pense novamente.

 

Mais frequente do que você pensa, os gestores de recrutamento estão a escolher entre um conjunto pequeno de candidatos com as mesmas qualidade e precisam de alguma coisa para ajudá-los a decidir, para validar a sua escolha. Então, para onde eles vão? Eles procuram na Internet e tentam saber o máximo de cada candidato antes de escolher quem é que vai ficar no lugar.

 

De forma a posicionar-se como um candidato de valor aos olhos dos recrutadores, você deve fazer as seguintes coisas:

 

  1. Mantenha a sua vida profissional separada da sua vida pessoal - Nós chamamos isto de "regra do super-homem". Quando o super-homem estava a lutar o crime e a salvar gatos nas árvores, ele agia de uma certa maneira. Ninguém reconhecia que era Clark Kent quando estava fora da sua máscara.Se alguém quiser saber se o super-homem é ou não uma boa escolha, ao fazer a pesquisa não devem encontrar nada sobre a vida de Clark Kent, porque os dois são duas coisas diferentes. Entendeu a ideia? Você deve fazer o mesmo.
  2. Lembre-se porque você está online - Você é livre de fazer qualquer coisa online. Contudo, ao usar o seu nome real, você deve ter muito cuidado o que faz, pois no futuro pode haver consequência. As coisas que você faz e diz podem voltar para si mesmo. Neste caso, o que você acha daquelas pessoas que disseram mal do emprego ou do patrão? É simples! Foram descobertas e logo despedidas. Por isso, antes de fazer qualquer coisa, pense bem!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:41



Pesquisa

Pesquisar no Blog