Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como se preparar para a segunda entrevista de emprego

por superdicas, em 24.06.14
Segunda Entrevista de Emprego

Encontre várias dicas importantes para tornar o seu sonho em realidade e conseguir o posto de trabalho. Dicas para se preparar para a sua segunda fase da entrevista de emprego.

 

Se passou à segunda fase da entrevista de trabalho a que foi anteriormente, o mais certo é que tenha passado com uma boa nota. Você foi realmente fantástico e está mais perto do seu objetivo final: conseguir o posto de trabalho. Normalmente, a segunda entrevista é o passo final para chegar ao seu obejtivo e, a esta altura, você tem uma probabilide de 50% de conseguir alcançar os seus sonhos. Mas, antes de seguir em frente, é necessário estar preparado para enfrentar a fase seguinte.

 

Em geral, a segunda entrevista tem os seguintes objetivos para a empresa que lhe está a recrutar: indentificar competências e qualidades específicas e descobrir se você é o profissional certo para preencher a vaga de emprego disponível. Para esta fase você deverá se preparar ainda mais.

 

O que esperar da segunda entrevista laboral?

 

Estas são algumas das coisas que você deve esperar que aconteça durante a sua segunda entrevista:

 

  • Encontrar-se com o pessoal de RH - Isto vão ser as primeiras pessoas com quem se vai encontrar ao chegar à empresa.
  • Um volta pela empresa - Se um tour pela empresa não estiver agendado na sua agenda, mostre o seu entusiasmo pelo emprego e peça um, mas apenas se houver tempo suficiente.
  • Entrevistas em privado com os trabalhadores da empresa - Incluindo o diretor de cada departamento, gestores, executivos ou trainees.
  • Salário e guia de trabalho - Discussão de assuntos importantes, como o salário e benefícios, regras dos empregados e guias, ou o pagamento de despesas de deslocação e alimentação.

 

Como se deve preparar?

 

Aqui ficam algumas dicas importantes que se deve lembrar antes de ir para a sua entrevista de trabalho. Lembre-se que esta poderá ser a etapa final da sua procura por um trabalho. Não desperdice tempo a fazer coisas tontas. Comece a se preparar para ter sucesso. Siga os passos seguintes:

 

  1. Pesquisa - Leve o tempo necessário para procurar informação relevante sobre a empresa. Isto é importante, especialmente para a sua segunda entrevista, onde os empregadores esperam que saiba mais coisas sobre a empresa e diga o que poderá oferecer para melhorar a empresa. Você pode começar a colocar as suas perguntas, mas é importante que também esteja preparado para dar algumas respostas.
  2. Prepare-se (logisticamente) para a segunda fase - Pode parecer trivial, mas chegar a tempo é algo que você deve fazer para causar uma boa primeira impressão.
  3. Reveja a sua primeira entrevista - Durante a sua primeira entrevista, o mais certo é que tenha tirado algumas notas práticas sobre os requisitos do empregado. Tente sumarizar o que você escreveu para responder a questões como: Quais são as qualificações mais importantes na empresa em que está interessado? Quais são os objetivos definidos pelo empregador para si? Pense na sua conversa com o entrevistador. Ficou alguma coisa por responder?
  4. Questões - Prepare algumas questões para fazer aos entrevistadores. Atualmente isto é ainda mais importante do que poderá pensar, já que ao fazer perguntas está a demonstrar o seu entusiasmo por trabalhar na empresa e pode dar-lhe a oportunidade de conseguir informação importante sobre o posto de trabalho. Coisas que poderá perguntar? Especifique o seu emprego, os seus supervisores, os objetivos para um período de seis meses, performance, e o estilo de gestão da empresa. Não repita as mesmas perguntas da primeira fase.
  5. Respostas - Pense em respostas possíveis às perguntas que os entrevistadores podem fazer. Porque é que está interessado nesta empresa? Quais são os desafios que está a procurar nesta posição? De que forma poderá contribuir para a empresa depois de ser contratado? Quais são os objetivos da sua carreira? Quais são as suas expetativas quanto ao salário?
  6. Depois da entrevista - É sempre boa ideia enviar uma carta ao gestor de Recursos Humanos a demonstrar o seu interesse, ao falar da oportunidade, dizer do seu desejo em trabalhar na empresa e enfatizar a sua experiência e qualificação relevante para o sucesso da empresa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:09



Pesquisa

Pesquisar no Blog