Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como responder à pergunta "Porque você quer este emprego?" na entrevista de emprego

por superdicas, em 05.01.15

Dicas de Entrevista

Descubra a maneira mais correta de responder à pergunta mais importante em todas as entrevistas de trabalho "Porque você quer este emprego?". Não cometa o mesmo erro que pode fazer com que nunca consiga o emprego!

 

Responder à pergunta "Porque você quer este emprego?" deveria ser simples demais, mas na realidade não é! Normalmente as respostas são: "Bem, eu quero este emprego…", "Eu quero trabalhar…", "Eu quero pagar a renda…", "Eu quero uma promoção, é um bom emprego…", "Eu odeio o meu emprego, preciso de algo diferente…", entre outras coisas. Existem centenas de respostas possíveis.

 

A dificuldade com todas as respostas é que podem ser verdade e podem explicar todas as razões porque é que você aplicou-se a um novo emprego, mas não dizem uma boa razão porque você deve conseguir o trabalho. Quando você está a ir para uma entrevista ou está a se candidatar a um emprego, você precisa de dar razões para ter esse trabalho e isso começa com uma pergunta básica: Porque você quer?

 

Dicas para Conseguir Emprego nas Entrevistas

 

Como é que você pode dar uma boa razão para conseguir o lugar? Ao tratar esta questão como a oportunidade para se vender ao empregador. Ao pensar no que o entrevistador quer no candidato para este lugar. Pense muito bem antes de dizer qualquer coisa.

 

Já alguma vez você não aceitou um emprego porque não estava muito entusiasmado? Já lhe disseram que não sabiam se você queria mesmo? O mais lógico é que você receba uma proposta ou oferta de emprego e se não quiser, então diga que não a quer. Se você é a melhor pessoa para o trabalho então eles devem-lhe oferecer o lugar, mas, isso pode não acontecer. Você tem que ter a certeza que está entusiasmado com a ideia.

 

Aqui ficam os 4 passos mais importantes para se "vender" na entrevista:

 

  1. "Isto é uma boa empresa porque…" - Todas as pessoas gostam de ouvir coisas boas, por isso diga as razões porque acha que é uma boa empresa.
  2. Os desafios - Descreva os desafios do posto de trabalho que está disponível, mesmo que seja um emprego que caia numa rotina. Quais são os problemas que eles vão enfrentar que colocar alguém nesse cargo?
  3. Mostre a sua experiência - Diga as coisas que fazem com que o seu "navio continue a flutuar". As coisas que você esteve a fazer até agora, os desafios e o que realmente gosta de fazer. Dê alguns exemplos.
  4. Pense porque não querem lhe contratar - Pensem em todas as razões possíveis porque não lhe querem contratar. Pensem de 1001 maneiras e encontre várias razões para deitar todos os seus argumentos abaixo. Demonstre que é a pessoa certa para o lugar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:49



Pesquisa

Pesquisar no Blog