Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como explicar os seus pontos fracos numa entrevista de emprego?

por superdicas, em 19.11.14

erros-entrevista-emprego.gif

 Aprenda a melhor maneira de explicar porque razão você teve uma nota mais baixa, esteve algum tempo sem trabalhar ou não tem nenhuma experiência nessa área. Siga estas dicas para sair bem na sua entrevista de trabalho!

 

Nem todos os candidatos são perfeitos. A realidade é que, praticamente todos os profissionais tiveram uma experiência onde eles cometeram um erro ou falharam um data. Em vez de permitir que esses erros arruínem a sua entrevista de trabalho, é importante explicar como você melhorou como profissional e o que aprendeu com cada uma dessas experiências.

 

Quando os gestores de recursos humanos perguntarem sobre as suas fraquezas durante a entrevista, eles estão simplesmente a tentar descobrir como é que você conseguiu ultrapassar esses obstáculos na sua carreira. Aqui ficam algumas dicas importantes que vão ajudar-lhe a tornar a sua entrevista num sucesso e, quem sabe, conseguir essa oferta de emprego:

 

 

  1. Notas baixas - Embora a maior parte dos empregadores não olhe para as suas notas, pode ser um fator determinante quando o gestor de recursos humanos está a decidir entre dois candidatos. Muitos estudantes licenciados têm um nota mais baixa porque tiveram que gerir o seu tempo entre estudar, empregos part-time, atividades extracurriculares, voluntariado ou tiveram demasiadas aulas. Apesar da sua nota, os empregadores não querem ouvir uma desculpa, querem saber como você aprendeu com essa experiência e que mudanças irá fazer para melhorar.
  2. Intervalos entre empregos - Cada vez mais pessoas e licenciados têm intervalos entre empregos nos seus currículos. Quer tenham usado seis meses para viajar e conhecer vários países ou simplesmente não tenham conseguido encontrar um emprego, não é comum que as pessoas tenham um intervalo no seu resumo. No caso de estar nesta lista em crescimento, os empregadores querem saber o que você fez durante esse tempo. A melhor forma de explicar isso é ser honesto e falar sobre as experiências e habilidades que ganhou durante esse tempo desempregado.
  3. Esperanças no emprego - Enquanto a maior parte dos empregadores é aberto sobre as esperanças do emprego, alguns gestores de recursos humanos podem ficar com dúvidas sobre porquê você trabalhou para um empregador apenas durante 3 meses. Se perguntarem sobre a mudança frequente de emprego no seu currículo, dê destaque às habilidades ou experiência que ganhou com essas mudanças, assim como os objetivos atingidos.
  4. Pouca ou nenhuma experiência relacionada com a sua área - A falta ou a pouca experiência é um dos pontos fracos da maior parte dos licenciados. Especialmente quando nem todos os licenciados são obrigados a fazer um estágio. Se um empregador perguntar sobre o porquê de você não ter muita experiência, seja honesto e explique como você pode compensar essa falta de experiência.
  5. Falta de competências fortes - Enquanto você possa ter vários anos de experiência, os empregadores podem esperar que você tenha um conjunto de habilidades específicas. Se você não tem esse conjunto de habilidades pelo qual o empregador está a procurar, então é melhor dar destaque às habilidades ou experiência pela qual passou e explicar que você é um profissional que aprende facilmente e dá o seu melhor.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:29



Pesquisa

Pesquisar no Blog