Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As 6 Melhores Pessoas para Usar nas Referências de Emprego

por superdicas, em 11.05.15

Referências Emprego Descubra quais são as melhores pessoas que você deve usar nas referências de emprego do seu currículo. Use estas pessoas e consiga um novo emprego muito mais rápido do que espera. Experimente!

Você está a sentir que vai conseguir ultrapassar a sua entrevista de emprego com sucesso e vai passar à fase seguinte. Depois da entrevista, o mais certo é que o potencial empregador peça algumas referências. Para se preparar, você deve se sentar e fazer uma lista com as referências mais importantes para si e que vão ajudá-lo a conseguir o emprego que tanto quer.

Muitas pessoas têm dificuldades em escolher as pessoas que vão servir de referência, para que o potencial empregador decida se é uma vantagem ou não ter-lhe na empresa. Quer tenha tido muitos empregos a full-time ou part-time, nem sempre é fácil de escolher, mas aqui dizemos-lhe quais são as pessoas que deve escolher:

  1. Patrões recentes - Os empregadores atuais e anteriores são os melhores para falar sobre a sua ética no trabalho. Ao deixar o seu patrão fora da lista de referências, isso dá impressão que existe uma razão porque não quer que o seu futuro empregador contacte-o. Explique porque não o incluiu na lista, caso deixe-o fora da lista de referências.
  2. Colegas de trabalho - Se não tem uma boa relação com o seu patrão, use um colega de trabalho que esteja familiar com o seu emprego e que tenha trabalhado diretamente consigo. Um amigo de trabalho que não perceba das suas responsabilidades não lhe vai dar a referência profissional que precisa.
  3. Professores - Os Professores que ensinam numa área relacionada ao emprego que está a se candidatar é uma boa ideia. Contudo, o Professor pode não se sentir confortável por ser uma referência porque não o conhece pessoalmente. Esforce-se de forma a que o Professor conheça mais coisas a seu respeito do que a sua cara na sala.
  4. Amigos (apenas se forem referências profissionais) - A maior parte das vezes é melhor deixar os seus amigos fora da lista de referências. Existem duas ocasiões em que usar amigos é uma referência aceitável: quando têm emprego na mesma área ou foram o seu supervisor.
  5. Membros do grupo - Provavelmente trabalhou um semestre com um grupo, onde fizeram vários projetos de curso. Use os membros do seu grupo para conseguir referências.
  6. Qualquer lugar onde foi voluntário - As pessoas com quem você fez voluntariado normalmente estão disponíveis para serem referências. Além disso, fazer voluntário é uma forma de impressionar os recrutadores. Demonstra que está disposto a ajudar os outros.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:32



Pesquisa

Pesquisar no Blog