Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como criar um perfil LinkedIn quando você está desempregado

por superdicas, em 12.05.13
Fintar o desemprego

Isto pode parecer estranho, mas se você está no desemprego, você tem muito mais oportunidades de se promover a si próprio do que muitos outros utilizadores do LinkedIn. Estar desempregado não significa ser um mau funcionário, por isso é tempo de aproveitar a sua situação laboral para conseguir logo um emprego que seja bom para si.

 

Descrever a sua experiência, habilitações é uma das melhores maneiras de conseguir mostrar o que você vale, para que os responsáveis pelos recursos humanos ou por empresas, possam verificar que você é a solução mais acertada a recrutar. Aproveite a fama do LinkedIn para conseguir mesmo um emprego através da Internet, sem que para isso tenha que gastar horas a criar o seu CV ou a submeter a várias empresas que possuem oportunidades na sua área. Conheça quais são as dicas que você deve seguir quando estiver desempregado, para ser recrutado através do LinkedIn:

 

 

  1. Título - Nesta parte do seu perfil, você deve assegurar que tem um bom texto que adicione valor a um potencial empregador, em vez da sua situação laboral atual. Depois de tudo, o título do seu perfil é uma das partes mais importantes do seu perfil nesta rede social. Mostrado em todo o site, esta é a parte para o qual todos os potenciais empregadores olham, sem falar que é indexada pelos motores de pesquisa. Você não está com ideias? Crie uma frase do seguinte género:

    Representante Vendedor Sénior, Top de vendas com lucros de +124%. Pronto para produzir resultados na venda de Serviços, Software e Hardware.

    ou

    Gestor de Redes | Eng. Informático | Procurando por oportunidades em Desenvolvimento Web, Gestão de redes e Servidores Web.

  2. Sumário - Assim como o título, o sumário pode ser utilizado para entregar a mensagem certo a potenciais empregadores, referindo como você pode acrescentar valor à empresa e trazer lucros. Em adição a alguns dos seus objetivos na carreira, você pode considerar por adicionar uma mensagem do seguinte género:

    Porquê contratar-me para gestor de vendas? Ofereço um perfil forte, reputado na área das vendas, com a experiência para aumentar as vendas da sua empresa em serviços de Software e Hardware.

  3. Experiência - Se você recentemente terminou o contrato de trabalho, então existem várias opções. Alguns utilizadores deixam a experiência por alguns meses. Você deve verificar isso com o seu antigo empregador, para ver se não tem problema. Outra opção é simplesmente deixar o seu antigo emprego e a data de cessação do mesmo no seu perfil LinkedIn. Embora possa diminuir o seu sucesso, é uma forma de mostrar o seu status atual, ao dizer que neste momento está livre para ser recrutado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:28



Pesquisa

Pesquisar no Blog