Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Coisas que cada Empregador quer ouvir na Entrevista de Emprego

por superdicas, em 08.05.13
Dicas de Entrevistas de Emprego

Descubra quais são as coisas que todos os empregadores gostam de ouvir na entrevista de trabalho. Prepare-se e diga estas coisas para conseguir o seu próximo emprego!

 

Você já alguma vez pensou no que um potencial empregador gostaria de ouvir numa entrevista de emprego? O que você pode dizer para aumentar drasticamente as suas chances de conseguir a oferta de trabalho? Recentemente reunimos vários profissionais com bastante experiência em entrevistas e na área de recursos humanos em geral, de forma a encontrar as 5 melhores coisas que você pode dizer durante este processo de recrutamento e seleção, que podem aumentar as chances de conseguir realmente um emprego nessa empresas, sem que para isso você tenha que trabalhar de borla ou pedir um salário mais baixo. Descubra quais as 5 coisas que deverá dizer durante a entrevista, para conseguir convencer a empresa a contratar-lhe ou, pelo menos, receber uma proposta de trabalho irresistível. Continue lendo para conhecer 5 formas de convencer os entrevistadores a lhe contratar.

 

  1. Você nunca vai precisar de dizer-me o que duas vezes - Todos os empregadores gostam de saber que podem dar-lhe instruções - e você vai completar o trabalho. Nós garantimos-lhe que nenhum empregador gosta de gerir ou pedir aos seus funcionários mais do que uma vez para fazer qualquer coisa.
  2. Vou completar o trabalho com excelência - O empregador gosta de ouvir isto, não interessa qual o tipo de trabalho que é, você tem que fazer acontecer - que você vai conseguir fazer o trabalho e vai fazer com a melhor qualidade possível.
  3. Sou uma pessoa amigável - O empregador gosta de saber, que não interessa em que situação você está, você vai ser um jogador da equipa - e não vai criar confusão com outros funcionários da mesma empresa, nem conflitos, problemas, ou desafiar a sua autoridade.
  4. Sou fácil de corrigir e ensinar - Se existe alguma coisa que não está a ser feito, ou se você não está a fazer certo, o empregador gosta de saber que pode chegar ao seu pé e discutir a situação e que, depois de alguns conselhos, você vai resolver a situação e vai superar o desafio.
  5. Ser um empregado leal - Você não deve falar mal da empresa onde está a trabalhar. Você deve fazer tudo o que possa fazer, para promover o negócio. Enquanto você trabalhar nesta empresa tente ser o melhor empregado - quer seja por 1 ano ou 10 anos. E se você sair, faça tudo para que seja fácil de contratar por outra empresa. Seja responsável e prático.

 

Hoje em dia, os potenciais empregadores sabem que perguntar aos seus funcionários para se comprometerem a ficar durante 10 ou até 25 anos, não é realístico. A lealdade não significa longevidade. Isto é tudo sobre estar comprometido e ser um funcionário responsável enquanto você trabalha nessa empresa.

 

Estes cinco pontos acima são essencialmente o que todas as empresas, empregadores e gestores de recursos humanos gostam de ouvir da boca de potenciais funcionários. Claro que, isto não é tudo numa entrevista, mas se você conseguir comunicar esses pontos importantes durante a entrevista, isto vai ajudar-lhe a conseguir aumentar a sua reputação, e quem sabe, conseguir o emprego que tanto deseja.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:26



Pesquisa

Pesquisar no Blog