Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Maneiras de Planear a sua Carreira para o Sucesso

por superdicas, em 05.05.13
Carreira de Sucesso

Conheça quais são as melhores maneiras de você planear a sua carreira profissional para atingir o sucesso. Leia as dicas partilhadas por vários responsáveis por recursos humanos. Experimente!

 

Como você pode planear a sua carreira profissional para sucesso? Quando você é novo, as pessoas vão lhe perguntar frequentemente "O que você quer ser quando for grande?". Esta pergunta é mais comum do que pensa. Os seus pais, avós, professores e amigos, todos eles servem para influenciar as suas decisões. Algumas vezes, as circunstâncias forçam-nos a escolher uma caminho em particular. Quando vezes você alguma vez ouviu alguém dizer "Bem, eu queria ser dentista, dançarino, cantor ou até mesmo comentador desportivo", ou qualquer outra coisa parecida? Mas, essas pessoas não chegaram a ser isso tudo devido aos obstáculos que as preveniram de entrar na área desejada.

 

No entanto, existem algumas questões que ficam no ar, como por exemplo: Você está contente com a sua área? Você gosta de trabalhar? Existe alguma coisa que você preferia fazer? Se você está contente e tem outras coisas que gostaria de fazer, então talvez o seu caminho seja forte o suficiente de prevenir-lhe de sentir que você deveria fazer outra coisa qualquer. Pelo contrário, você deve considerar procurar por um emprego que você sinta que nasceu para fazer isso.

 

Muitas pessoas entram em pânico e colocam-se em situações de stress quando sentem a pressão de ter de encontrar um novo emprego. Procurar por emprego é um trabalho a tempo inteiro. Quem está nesta situação não sabe o valor de ter um jornal ou diário para colocar todos os objetivos concluídos, o currículo atualizado, e uma lista de atributos pessoais e profissionais que tornam você numa pessoa única - e que qualquer empresa deveria contratar-lhe.

 

Essas coisas são importantes, porque você nunca sabe quando vão perguntar-lhe pelo seu currículo ou pelos seus pontos fortes e fracos. Aqui fica uma lista de notas que podem ajudar-lhe durante este seu percurso para ter uma carreira de sucesso:

 

  • O currículo não precisa de ser limitado a uma só página - Apresente um currículo fantástico, que inclua toda a sua informação mais importante. Não existe uma regra de limitação de páginas. Isso quer dizer que o seu CV pode ter uma, duas ou três páginas. Um CV funciona bem, se conseguir com que você seja chamado para entrevistas de emprego.
  • Não adicione coisas como a idade, estado civil ou hobbies - A sua idade e outros detalhes pessoas não têm nada a ver com a sua experiência, habilitações, ou como você faz as suas tarefas. Hobbies como correr e ler são muito vagos. Muitas pessoas gostam de fazer isso. Você correu uma maratona? Você escalou o Monte Kilimanjaro? Coisas como as anteriores devem ser incluídas no CV. Caso contrário, vão descobrir apenas quando você se tornar num funcionário.
  • A sua capa é importante - É parte do seu currículo, e deve ser uma das suas prioridades. É também uma oportunidade para marcar quais são as coisas mais relevantes que você não inclui no seu CV.
  • Não coloque o seu currículo em sites de empregos - Procurar por um emprego requer planeamento e cuidado a conhecer novas pessoas. Você deve ser proactivo. Fale com amigos e amigos de amigos. Use o LinkedIn e outras redes sociais. Entre em grupos de procura de emprego.
  • Mostre o seu interesse em fazer uma entrevista em pessoa ou por telefone - Com o uso da Internet, as pessoas já não gastam mais tempo a escrever notas. Desta forma, é importante que você tenha um CV que faça com que você seja chamado para uma entrevista de emprego presencial ou por telefone. Planeie o seu currículo, mantenha algumas notas importantes, desenvolva a sua estratégia, conduza uma pesquisa e use todas as suas ferramentas para conduzir a sua carreira ao sucesso.
  • Optar por trabalhar no estrangeiro - Hoje em dia é cada vez maior o número de ofertas de emprego no estrangeiro. Você pode tentar a sua sorte e encontrar empregos no Brasil, na Europa, na Ásia ou nos EUA.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:15



Pesquisa

Pesquisar no Blog