Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Segredos para ter sucesso nas entrevistas de trabalho pelo telefone

por superdicas, em 01.05.13
Dicas de entrevista por telefone

Conheça os segredos que você deve seguir para alcançar o sucesso nas entrevistas de trabalho pelo telefone. Aproveite para conquistar o seu próximo emprego!

 

As empresas hoje em dia utilizam entrevistas por telefone para selecionar os candidatos antes da entrevista de emprego ao vivo, de forma a perder menos tempo no recrutamento. Esta é a forma ideal de saber tudo dos seus candidatos. Nos dias de hoje a maior parte das empresas estrangeiras utilizam esta estratégia de modo a recrutar candidatos que vivem noutros países, antes de pagar a viagem ao candidato para fazer os testes finais de seleção. Aproveite esta chance para impressionar o entrevistador para que você possa chegar à próxima fase do recrutamento e atingir o seu objetivo final. Encontre o que você deve ou não deve fazer durante a sua entrevista por telefone:

 

  • Não perca os detalhes - A que horas é a entrevista? O entrevistador vai telefonar-se ou você é que tem que telefonar? Eles têm o número certo? Quem vai entrevistar-lhe? Certifique-se que você sabe a resposta a todas estas perguntas, já que é importante que você dê uma boa impressão no primeiro contacto com o candidato.
  • Não receba a chamada num lugar com barulho - Não existe nada pior (para si e para o entrevistador) do que tentar ter uma conversa séria consigo quando existe muito barulho. Não interessa se o barulho é do seu filho mais novo durante o jogo de futebol, da máquina de café, entre outras coisas. Tente ir para um lugar calmo e sem barulho. Se você não puder, diga isso ao entrevistador, para que você não seja afetado.
  • Não agende uma entrevista quando você tem outras responsabilidade - Não e preciso dizer, que você não deve receber a chamada enquanto você está no seu trabalho. Outras horas más para atender a chamada são, quando você está a cuidar dos seus filhos, está a conduzir ou a esperar por uma visita.
  • Não interrompa a chamada - Assim como você não iria atender o seu telemóvel quando você estivesse numa reunião cara-a-cara, não faça o mesmo durante o telefone.
  • Prepare-se como se fosse entrevistado ao vivo - Só porque a entrevista é por telemóvel isso não quer dizer que a empresa não esteja interessada em candidatar-lhe. Retorne o favor e prepare-se. Faça uma pesquisa sobre a empresa e descubra mais.
  • Use um bom telemóvel para atender a chamada - Você não vai querer perder a chamada durante o momento mais importante no recrutamento.
  • Oiça e responda cuidadosamente - Assim como você teria que ter o mesmo cuidado que numa entrevista presencial, é importante que você não esteja distraído e responda cuidadosamente a todas as perguntas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:58



Pesquisa

Pesquisar no Blog