Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como construir a sua marca pessoal?

por superdicas, em 28.04.13
Branding pessoal

Aprenda a construir a sua marca pessoal, para no momento certo você triunfar e conseguir atingir todos os seus objetivos profissionais. Prepare-se para conquistar o mercado laboral logo de primeira!

 

Continuando com o tema do artigo anterior, onde falamos sobre o que é uma marca pessoal, agora vamos falar sobre como construir a sua própria marca pessoal. Este é um dos melhores investimentos que você poderá fazer na sua vida: investir em você mesmo. Quer você seja um empregado, trabalhador independente, empresário, estudante ou recém-licenciado, dedique o seu tempo a construir uma marca pessoal, que vai abrir-lhe novos caminhos que antes pareciam inacessíveis. Existem vários passos que você deve seguir para construir a sua marca pessoal, que apresentamos agora:

 

  • Investigue e defina - A gestão da sua marca deve ser baseada num plano. Primeiramente você deve reconhecer quem é, as suas competências, e definir a sua missão, visão, objetivos e valores. Analise o seu público para saber como você é reconhecido diante deles, para identificar as suas necessidades e desejos. Analise a concorrência para diferenciar-se dela. Uma marca sólida com uma proposta única de venda poderá sobressair no mercado, de forma a lhe dar vantagens.
  • Crie o seu logotipo - Depois de determinar a sua marca pessoal, é hora de pensar no logotipo. O logo é importante, já que é uma representação da marca, evoca perceções e emoções. Pense num logo simples, claro e discreto com que gostará de estar associado. A maioria das pessoas optam por utilizar uma pequena figura geométrica, as suas iniciais ou simplesmente o seu próprio nome.
  • Desenvolva a sua reputação - Um bom site ou blog é uma excelente carta de apresentação. Crie algo vinculado ao seu nome. É mais barato e mais fácil do que muitos pensam. Os seus potenciais clientes e empregadores procuram pelo seu nome para recolher informação sobre si, a sua personalidade, história profissional, educação, etc. Depois de tudo, antes de contratar os clientes gostam de saber praticamente tudo sobre si.
  • Escreva um blog - Encontre algo que o interesse e escreva sobre isso. Não tem que ser uma obra de arte, mas de ser uma publicação breve e concisa, que informe o leitor sobre algo que você sabe. Esta é a sua oportunidade de expressar algo da sua personalidade, para que as pessoas vejam como você é esperto e uma boa contratação.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:55



Pesquisa

Pesquisar no Blog