Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Seis razões para trabalhar no estrangeiro

por superdicas, em 23.04.13
Trabalhar fora de Portugal

Você conhece algum português que está a trabalhar no estrangeiro? Dada a situação do mercado laboral em Portugal, emigrar é a melhor resposta para o desemprego. Todos os dias são vários os portugueses que viajam para trabalhar noutro país.

 

Esta ideia de viajar para outro país e encontrar emprego é algo que pode lhe dar vertigens e até soar um pouco estranho, no entanto é para muitas pessoas a única saída disponível para ultrapassar o desemprego. Como você, muitas outras pessoas já tiveram na mesma situação. O idioma, a sua situação financeira e o que você deixa para trás, são alguns dos problemas que você encontra a trabalhar no estrangeiro, mas esta poderá ser a sua única saída ao desemprego ou a melhor hipótese para quem passou estes últimos anos a tirar um curso e a trabalhar no duro e não está disposto a ganhar um salário baixo e ter perspetivas futuras de vida e emprego que são incertas ou piores do que a atualidade. Por isso, se você quer sair do país, mas ainda não tem bem ciente porque razões você deve sair, neste artigo apresentamos-lhe algumas razões válidas e importantes para considerar esta alteração no seu percurso profissional.

 

Existem muitas razões pelo qual você deve aproveitar para trabalhar no estrangeiro. Existem desvantagens, mas também existem vantagens de apostar na sua carreira profissional. Seja através da realização de um contrato temporário de aprendizagem num empresa que está a recrutar profissionais de outros países ou até mesmo a procura de emprego num determinado país, aqui ficam algumas das razões porque você deve pensar neste assunto agora mesmo:

 

  • Aproveitar o tempo - Se você teve a infelicidade de ficar no desemprego, e neste momento está a procurar por emprego, mas não existe sequer maneira de conseguir uma entrevista, então a sua autoestima deve estar em baixa e você necessita pelo menos um dia livre para pensar no que vai fazer. Planeie uma ida até outro país e veja se existem oportunidades para si.
  • Viver uma nova experiência - Porque viajar para outro país é sempre uma experiência excitante, muito mais quando você fica por mais algum tempo.
  • Aprender, aprender e aprender - Aproveite cada dia par aprender várias coisas, não só o idioma local, como também a cultura, a gastronomia, e formas diferentes de ver o mundo e trabalhar.
  • Melhorar o currículo - Uma experiência no estrangeiro é sinónimo de uma carreira profissional de sucesso, flexível e autónoma. Você ao ter uma experiência deste tipo, além de ficar mais preparado para o futuro, será uma boa oportunidade para enriquecer o seu currículo.
  • Contactos - Sair do seu círculo pode ser algo incomodativo no princípio devido à sua insegurança. Contudo, os benefícios são maiores. Você poderá encontrar novas pessoas e conhecer profissionais que podem ajudar-lhe a conseguir trabalho ou aumentar os seus conhecimentos.
  • Dominar um segundo idioma - Quanto mais idiomas você souber falar, mais fácil será para si conseguir um emprego. Saber alemão, inglês, italiano e espanhol poderá abrir muitas portas.

 

Aproveite que o mercado laboral em Portugal não está numa das melhores situações, para começar a procurar emprego noutros países. Trabalhar no Canadá ou conseguir emprego na Alemanha podem ser algumas das melhores oportunidades para a sua carreira profissional neste preciso momento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:11



Pesquisa

Pesquisar no Blog