Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O que é uma marca pessoal?

por superdicas, em 07.04.13
Marca pessoal

Saiba o que é uma marca pessoal e conheça alguns truques básicos para melhorá-la de forma a conseguir um bom emprego. Trabalhe arduamente para conquistar todos os seus objetivos!

 

Primeiro que tudo, o que é uma marca? Os profissionais de marketing têm diferentes respostas para esta pergunta simples. Alguns defendem que uma marca é um nome, termo ou símbolo que se usa para identificar um bem ou serviço. Também se diz que uma marca é uma promessa de satisfação e qualidade. Enquanto existem outras pessoas que definem uma marca como um conjunto de ativos veiculados que adicionam valor ao utilizador final. Uma marca forte produz opiniões, emoções e respostas fisiológicas nas pessoas. Com tudo isto, podemos dizer que uma marca é uma coleção de perceções desenhada para influenciar o cliente ou o consumidor final. Por isso, quer você seja um executivo importante, o dono de uma pequena empresa ou um recém-licenciado, ter uma marca pessoal forte pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre obter um trabalho ou não.

 

O objetivo de construir uma marca pessoal (personal branding) é desenvolver uma perceção positiva sobre a pessoa. É uma forma de transmitir honestidade, confiança, conhecimento, entusiasmo e a experiência importante na sua marca. À medida que a forme, pense nos seus pontos fortes e fracos, em no que é bom e no que quer se distinguir. Se você tem formação em informática ou noutra área onde a reputação é bastante importante para ganhar um bom salário e subir na sua carreira profissional, então recomendamos que crie a sua própria marca online. Hoje em dia é fácil de encontrar domínios baratos, que poderão ajudar a encontrar empregos para jovens talentos.

 

A sua marca é a base de todas as suas atividades de marketing. Igual ao que acontece com os cimentos de uma casa, que devem ser sólidos para suster a edificação, o cimento das suas estratégias também o devem ser. Por outras palavras, a sua marca deve ser uma realidade do que você é e do que pretende alcançar.

 

Com uma boa marca pessoal é possível criar uma identidade que mantém os executivos atentos, assim como possíveis empregadores, empregados, clientes, seguidores, entre outras pessoas. A sua marca deve formar relações emocionais com as pessoas que você tenta alcançar. Isto é importante, porque muitas vezes as pessoas não compram produtos ou decisões com base numa lógica, mas agem de acordo com os seus sentimentos e perceções.

 

A sua marca pessoal deve agir com base na procura do seu próprio sucesso e que conduza as suas ações no caminho certo. Cada ação que você toma vai reforçar ou debilitar a sua marca. Fatores como a roupa que usa, a sua linguagem corporal e a maneira como age em grupo definem a sua marca. É importante que estes estejam de acordo com o que você quer comunicar com as pessoas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:16



Pesquisa

Pesquisar no Blog