Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




8 Formas de Aumentar a Produtividade

por superdicas, em 31.03.13
Dicas de produtividade

Parece que nunca é suficiente o tempo que você tem disponível para realizar todas as suas tarefas do dia-a-dia. Você anda cheio de tarefas para realizar e corre de um lado para o outro para tentar terminá-las a tempo. Por isso, para você conseguir fazer tudo no prazo determinado, é importante que você saiba como aumentar a sua produtividade, para conseguir fazer mais coisas em menos tempo. Caso contrário, o mais certo é que o seu posto de trabalho fique em causa ou então, terá que trabalhar horas extra para compensar o tempo mal gerido das suas horas de trabalho normal.

 

Sem dar muitas voltas ao tema, de seguida apresentamos as 8 formas de aumentar a sua produtividade laboral, sem que você seja um génio ou tenha que gastar dinheiro para isso. Tudo o que você precisa é estar bem programado para o que quer atingir e seguir as regras abaixo:

 

  1. Simplesmente comece - A parte mais difícil da tarefa é começar. Não perca tempo valioso de manhã, a pensar no que vai fazer. Levante-se ao despertar, realize as suas tarefas rápidos e depois centre-se nas atividades do negócio. Este processo deve ser voluntário. Não force as coisas.
  2. Pense com tempo - Uma forma simples de atingir mais coisas, é saber o tempo com que você conta. Planifique o tempo, para que saiba ao certo distinguir as tarefas importantes, para que no fim você possa realizar tudo no mesmo tempo, ou em menos tempo. Assim, você poupará tempo e muitas voltas.
  3. Levante-se e mova-se - Não permaneça sentado o dia todo e fazendo tudo de um vez. Faça pequenas pausas para relaxar a sua mente e permitir que o fluxo de sangue e oxigénio corra pelo seu corpo. Isto vai aumentar a sua produtividade ainda mais do que você pensa.
  4. Programe as suas atividades - Faça um horário detalhado com a sua jornada laboral e adira a esse plano. Isto vai fazer com que você possa centrar-se numa só coisa de cada vez, e assim poderá saber com claridade se você está a realizar o que deveria estar a fazer.
  5. Aprenda a concentrar-se - Nós distraímo-nos facilmente quando temos internet e outras tecnologias à mão, especialmente se trabalhamos em casa. Aprenda a deixar essas coisas que lhe distraem de lado e concentre-se no que é mais importante para si. Concentre-se em apenas uma atividade e você poderá começar a trabalhar melhor.
  6. Averigue quando você é mais produtivo -  Existem certos momentos do dia em que algumas pessoas são mais produtivas. Pode ser ao acordar, à tarde, à noite, depois de comer, etc. Descubra qual é a hora em que você é mais produtivo, para que possa fazer a maior parte das tarefas a essa hora e descansar o resto do dia.
  7. Durma bem - Assegure-se que você dorme pelo menos as 8 horas por noite. Quando você não dormir o suficiente, você estará mal humorado, desmotivado e poderá ter perda de memória.
  8. Mantenha-se motivado - Existem dezenas de motivar-se, desde vendo um vídeo, ouvir uma música, dar um passeio no parque ou simplesmente avaliar os seus objetivos a atingir.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:21



Pesquisa

Pesquisar no Blog