Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




3 Conselhos para conseguir o emprego ideal

por superdicas, em 19.06.12
Conselhos emprego ideal

Sem dúvida que você tem visto muitas pessoas com sucesso na sua carreira profissional e ao mesmo tempo fazem parecer fácil as coisas. Já alguma vez se perguntou como é que chegaram a essa posição?

Talvez você já pensou que essa pessoa tem algo de especial ou foi incrivelmente dedicada ao seu posto de trabalho ou emprego, ou é especialmente dotada e tem um talento que sem muito esforço pode alcançar objetivos simplesmente fantásticos.

A verdade é que muitos profissionais de sucesso chegam às metas pessoas e profissionais definidas através do estabelecimento de uma estratégia sensível para o fazer. Se sonhou mudar de carreira ou profissão mas nunca chegou a seguir o seu sonho, então é uma boa notícia para si. Não tem que se assim! Neste artigo apresentamos para você alguns conselhos para saltar para o passo seguinte.

 

Conselho 1 - Deixe-se empurrar até à frente, para continuar com os seus objetivos

Para romper com a inércia que tem mantido você longe dos seus sonhos durante bastante tempo, você deve começar a pensar que se encontra no lugar onde quer estar. Aceite que o seu desejo é avançar na direção dos seus objetivos. Noutras palavras, imagine-se no seu trabalho ideal (na sua mente) e deixe-se entrar nesse mundo. Isso vai empurrar-lhe em frente, mais perto das suas metas.

Isso pode começar com algo tão pequeno, como por exemplo, a subscrição de uma revista relacionada com o nicho de mercado onde pretende trabalhar, compra de um livro, ter novas aulas ou encontrar e falar com um mentor da indústria.

Conselho 2 - Rodear-se de especialistas

Se você centrar-se nas pessoas que tiveram sucesso no seu nicho de mercado, então isto vai ajudar-lhe a avançar em frente neste nicho. Estas são as pessoas que têm as respostas às suas perguntas e se alguma vez tratou de alcançar uma meta, você sabe que os mentores apenas têm que lhe dar uma ideia que muda tudo.

Salte do lugar onde está e comece a pensar em como as coisas poderiam realmente funcionar e chegar a um lugar onde se sente com o poder de possuir um bom nível de sabedoria e estar melhor que a concorrência. O melhor lugar para fazer isso é num grupo nas redes sociais ou num grupo de pessoas numa empresa, em que os seus membros estão dispostos a ensinar-lhe.

Conselho 3 - Invista em si mesmo

Sabe porque é que os empresários, donos de negócios ou executivos das empresas mais prestegiadas têm bons rendimentos? Porque sabem que uma opinião objetiva (a ajuda de alguém que esteve ali e tentou isso antes) vai ajudar-lhe de forma fácil e rápida a solucionar os seus problemas profissionais e superar qualquer obstáculo que encontre no caminho. Ninguém faria isso se na verdade não fosse possível.

E aqui tem outra coisa que as pessoas de sucesso não fazem: não esperam até que estejam prontos. Tomam logo a ação muito antes de se sentar ou pensar que estão prontos. Por isso, invista tanto em si, como num conselheiro, num guru que percebe bem do assunto, num seminária ou numa disciplina que faça com que aprenda coisas úteis e ajude a alcançar as suas metas profissionais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:05



Pesquisa

Pesquisar no Blog