Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




7 Maneiras de Escrever uma Carta de Apresentação

por superdicas, em 29.12.14

Carta de Apresentação

Várias dicas para escrever a carta de apresentação perfeita para conseguir um emprego mais rápido do que pensa. Não perca mais tempo com cartas de apresentação retiradas da Internet! Crie a sua.

 

Apesar de muitos candidatos pensarem que a carta de apresentação é apenas uma perda de tempo e não vale a pena enviar, sempre que se candidata a um novo emprego, isso está errado. Quanto mais você se "vender" ao potencial empregador, melhor será o seu retorno. Por essa razão, é importante que invista mais tempo em cada candidatura que envia, porque isso no futuro vai trazer um retorno muito superior ao que espera.

 

Não cometa o erro de copiar da Internet a carta de apresentação de outros candidatos ou sites, pois isso demonstra logo que não está interessado em investir tempo na sua carreira. Seja original e crie a sua própria carta de apresentação, para ser diferente. Use estas dicas para criar uma carta de apresentação fantástica e que vai chamar à atenção do empregador:

 

 

  1. Procure a posição ideal - Primeiro, mesmo que não exista uma oportunidade em que você está interessado agora mesmo, procure por uma posição que possa lhe interessar e talvez, quem sabe, pode ser onde você vai começar a trabalhar. Agora, use uma folha de rascunho onde deve escrever porque está interessado nessa posição e como pode preencher os requisitos.
  2. Pesquise sobre a empresa - Antes de escrever a carta de apresentação, é importante saber praticamente tudo sobre a empresa. Onde fica localizada, se tem um ou mais escritórios, o número de colaboradores, se tem ou não um departamento de Recursos Humanos, como é feito o recrutamento, as áreas de negócio, qual o perfil de candidato que procuram, entre outras coisas. Mostre que você sabe tudo, mas tudo mesmo, sobre a empresa.
  3. Pesquise sobre a indústria - Além de pesquisar tudo sobre a empresa, você também deve estar atento à indústria em que está inserida a empresa. Se a indústria está a passar por uma boa fase ou necessita de recrutar bastantes profissionais, esta pode ser uma boa oportunidade para demonstrar os seus dons e conseguir um emprego e um salário ainda melhor do que o esperado.
  4. Use-a para introduzir o seu currículo - Use esta carta para fazer uma introdução sobre o que você é e o que o empregador pode encontrar no seu currículo. A carta de apresentação é ainda uma coisa importante no momento de recrutar.
  5. Crie e edite para preencher as necessidades do recrutador - Sempre que enviar a carta de apresentação, verifique se não é necessário fazer alterações. Cada oferta de emprego é diferente, por isso, quanto mais direto for a sua carta de apresentação, melhor serão os seus resultados. Por isso, invista mais tempo a responder a cada oferta de trabalho.
  6. Mantenha aberto o seu interesse para outras ofertas de emprego - Apesar de muitas vezes a primeira oferta de emprego não ser para si, é importante deixar o caminho aberto para outras oportunidades dentro da empresa ou na sua área. O mundo é cada vez mais global e, se você não encontrar uma oportunidade hoje, a oportunidade de amanhã pode aparecer porque você tentou hoje.
  7. Capitalize o seu interesse - Demonstre o seu interesse várias vezes ao longo da sua carta de apresentação. Ao demonstrar o seu interesse, você vai fazer com que o empregador veja que esta é a oportunidade que você procurava e… encontrou-a.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:50



Pesquisa

Pesquisar no Blog