Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




7 Maneiras de arruinar a sua entrevista de emprego

por superdicas, em 26.11.14

entrevista-de-trabalho-dicas.jpgDescubra quais são as maneiras mais comuns de arruinar a sua entrevista de trabalho e de perder uma oportunidade única. Aprenda a ter mais calma e siga estas dicas!

 

Arruinar uma entrevista de trabalho é um pesadelo para a maior parte dos candidatos. Quer tenha sido por causa do medo, de esquecer um detalhe importante sobre o seu currículo, de chegar tarde à entrevista ou de chegar mal vestido, as entrevistas de emprego podem ser muito stressantes e causar muita ansiedade.

 

Não importa o tempo que você gasta a se preparar para a entrevista de trabalho, pois vão haver sempre erros que vão riscar as suas hipóteses de conseguir o emprego. Para ajudar a evitar que você arruíne a sua entrevista, aqui ficam os sete erros que você deve evitar:

  1. Não falar para o seu currículo - Um dos erros mais comuns dos candidatos, é "vender" demais as suas competências e experiência no seu próprio CV. Quando isto acontece, parece que o candidato que está na entrevista não é a mesma pessoa que escreveu todas essas coisas no currículo.
  2. Só falar de um conjunto de habilidades - Os gestores de Recursos Humanos estão a procurar por bons candidatos, que tenham uma grande variedade de habilidades, médias ou avançadas. Embora você esteja interessado apenas em falar nas suas habilidades mais fortes durante a entrevista, é também importante falar nas coisas básicas que sabe. Isto vai mostrar que você é um candidato versátil.
  3. Não dizer qual foi a sua última experiência - Não faça com que pareça que tenha que manter todas as respostas curtas e bonitas.
  4. Falar demais ou falar pouco - As entrevistas são um evento que causa bastante stress nos candidatos e coloca os nervos à mostra. Por isso, pode ser difícil de encontrar o balanço perfeito ao falar com o entrevistador. A melhor maneira de começar a conversa, é prestar atenção durante a entrevista de emprego e ter cuidado com as pausas.
  5. Usar frases cliché ou palavras - Enquanto os gestores de Recursos Humanos querem contratar candidatos que são "jogadores de equipa" ou "apaixonados" sobre o seu emprego, eles querem que você demonstre essas qualidades.
  6. Estar confiante demais - Basicamente qualquer dica que você leia vai dizer para se vender ao empregador. Embora isto seja importante demais para evitar, também muito importante não estar confiante demais e fazer parecer que é um guru e tem toda a experiência do mundo. A melhor maneira de estar numa entrevista, é ser honesto e genuíno.
  7. Perder controlo da sua entrevista - Existem várias formas de saber que o entrevistador tem controlo total sobre a entrevista de emprego. Quando você só responde às suas perguntas e não faz nada mais, além de mostrar desinteresse, também dá a entender que você não tem controlo sobre a entrevista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:12



Pesquisa

Pesquisar no Blog