Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




7 Coisas que você se esqueceu de colocar no seu Currículo

por superdicas, em 06.10.14

Descubra várias coisas que você se esquece de colocar no seu currículo. Melhore o seu currículo e mostre que é o candidato ideal para o posto de trabalho a que se candidata.

 

Muitas pessoas que estão a procurar por um novo emprego acham que devem colocar o seu currículo o mais simples e conciso possível. Enquanto isto é uma boa estratégia, existem várias coisas importantes que estão a omitir do currículo, que pode fazer com que não consigam essa oportunidade de trabalho.

 

Ao escrever o currículo, os candidatos normalmente tendem a esquecer de incluir as coisas que gostam tanto de fazer ou as experiência que ganharam foram do ambiente de trabalho. Quer faça parte de uma organização sem fins lucrativos ou tenha construído o seu próprio site, essas posições ou habilidades devem ser incluídas no seu currículo. Como sabemos que está a procurar por maneiras de tornar o seu currículo mais vistoso aos olhos dos gestores de recursos humanos e patrões, aqui ficam coisas que deve incluir:

 

 

  1. Site profissional ou blog - Uma das primeiras coisas que os empregadores e gestores de recursos humanos normalmente olham nos candidatos é se têm um site ou blog. Se você criou um site ou blog para mostrar as suas habilidades e publicou os seus projetos, esta é uma boa oportunidade para si. Adicionalmente, se é um blogueiro, você também deve incluir quais são os seus blogs ou qual é a sua experiência.
  2. Contas nas redes sociais - A sua presença nas redes sociais é outro elemento importante, que você deve incluir no seu currículo. Ao incluir links para as suas contas no LinkedIn e Twitter, você pode mostrar os seus empregados como é a sua influência online e como pode interagir com a sua indústria.
  3. Projetos freelance - Se você já fez algum trabalho desta forma, é importante que mencione qual é a sua experiência e o que fez até agora. Pode ser um ponto extra para si.
  4. Prémios e reconhecimentos - Recebeu um prémio ou reconhecimento em alguma área? Use isso para ajudá-lo a conseguir o emprego que tanto quer. Não perca mais tempo!
  5. Certificações - Os candidatos com certificações e formações são os candidatos mais escolhidos entre os empregadores e gestores de recursos humanos. É uma ferramenta específica e uma forma de comprovar que têm experiência nessa área.
  6. Projetos laterais - Já publicou um ebook? Ou realizou outro projeto diferente da sua área de formação? Coloque no seu currículo essa informação, pois pode ser vital no momento de conseguir uma oportunidade de emprego.
  7. Trabalho voluntário - Fez algum tipo de trabalho voluntário? Ajudou equipas de futebol? Coloque toda a sua experiência ajudar os outros e de liderança.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:00



Pesquisa

Pesquisar no Blog