Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




7 Coisas a pesquisar antes de qualquer entrevista de emprego

por superdicas, em 01.09.14
Dicas para triunfar na entrevista de trabalho

Descubra o que deve pesquisar antes da sua próxima entrevista de emprego. Não perca tempo com coisas inúteis e prepare-se bem para arrasar na entrevista!

 

Você tem uma entrevista de trabalho nos próximos dias? Então é melhor descobrir tudo o que você deve aprender sobre a "arma secreta" que vai ajudar-lhe a dar uma grande vantagem durante a sua entrevista. Segundo vários empregadores, a melhor coisa é sobressair durante o processo de contratação. Ao investigar tudo sobre o seu potencial empregador, você vai descobrir vários detalhes que vão preparar-lhe ainda melhor.

 

Agora, você muito provavelmente deve estar a pensar, "Porque devo gastar tempo a pesquisar potenciais empregadores?". Primeiro, esta pesquisa é a melhor maneira de saber mais sobre o que a empresa faz e o que procuram num candidato. Você também vai ficar mais preparado para as perguntas e vai posicionar-se como o melhor candidato. É simples! Para se preparar melhor para a entrevista que ai vem, você deve fazer as seguintes coisas:

 

  1. As habilidades e a experiência que são valorizadas pela empresa - Primeiro e mais importante que tudo, você deve saber o que a empresa procura nos candidatos, para que possa posicionar-se como o melhor candidato para o cargo. Para saber o que procuram, leia atentamente a oferta de emprego.
  2. Os principais "atores" da empresa - Os principais "atores" da empresa, são os colaboradores que têm posições importantes dentro da empresa. Esses profissionais podem ser gestores, administradores, diretores de departamento e o presidente. Você pode saber quem são os principais colaboradores da empresa, através da página "Sobre".
  3. Notícias e eventos recentes da empresa - Quando você vai para uma entrevista de trabalho, é sempre uma boa ideia saber tudo sobre as últimas notícias e atualizações da empresa. A maior parte das empresas tem um site dedicado a notícias de imprensa e a eventos. Isto é uma boa fonte de informação.
  4. Os valores, missão e cultura da empresa - Os empregadores devem estar confiantes em dizer que você é um bom candidato para a empresa de acordo com a cultura da empresa. Assim que pesquisar o empregador, preste atenção ao que está escrito no seu site de acordo com os valores e a missão da empresa.
  5. Clientes, produtos e serviços - Como um potencial colaborador, você precisa de ter uma ideia geral sobre o que vai fazer, o tipo de trabalho em que estará metido, os tipos de clientes da empresa e os seus serviços. Se você não tiver um conhecimento geral sobre a empresa, é impossível estar preparado.
  6. Tudo o que se passa dentro - Para estar preparado para a entrevista, você deve pesquisar mais detalhes sobre a empresa. Tente saber qual é o salário, quantos colabores tem a empresa, onde tem escritórios, entre outras informações.
  7. A pessoa que lhe está a entrevistar - Finalmente, é importante saber quem vai lhe entrevistar. Isto vai lhe dar vantagem durante a entrevista, pois poderá tentar criar uma relação com o entrevistador de forma a criar um impacto positivo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:44



Pesquisa

Pesquisar no Blog