Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O que fazer depois de ser despedido

por superdicas, em 21.03.13
Despedimento

Saiba o que você deve fazer depois de ter recebido a triste notícia de que iria ser despedido.  Embora você esteja agora desempregado sete não é o fim do mundo. Controle-se e fique pronto para conquistar o seu próximo objetivo.

 

Com a crise económica a empurrar diversas empresas para a falência ou a relocalizarem as suas instalações para outros países, onde os impostos são mais baixos ou oferecem melhores condições para fazer negócios, a probabilidade de ser despedido é cada vez maior. Por isso, neste artigo você pode encontrar diversas dicas que poderão ser importantes para você atingir os seus próximos objetivos, depois de ter sido demitido da empresa onde trabalhava anteriormente. As dicas são várias, desde o que você deve fazer para não cair em stress, como fazer para conseguir o seu próximo trabalho e onde procurar ofertas de acordo com o seu perfil profissional. Aproveite para resolver a sua situação e melhorar a sua carreira profissional.

Descanso, reflexão e ação

 

Primeiro que tudo, depois de ser despedido recomendamos que você descanse do stress e recomponha-se para ficar novamente com força para enfrentar o mercado de trabalho. Leve algum tempo para ordenar as suas ideias, consultar as suas dúvidas e, sobretudo, escutar as pessoas para que você saiba o que deve fazer logo depois. Dar um tempo é importante, mas é necessário saber que uma coisa é estar no desemprego e outra é estar parado. Não é aconselhável que você leve muito tempo.

 

Traçar um plano de trabalho

 

É necessário você pensar qual foi a verdadeira razão porque você foi despedido do seu emprego. Elabore uma lista das possíveis razões porque está agora no desemprego, e como você poderia ter feito melhor para não chegar a esta fase. Analise também quais são os seus pontos fortes, a habilitação e experiência, e também quais os pontos em que você poderia melhorar.

 

Onde encontrar ofertas

 

Hoje em dia existem centenas de sites onde encontrar milhares de ofertas de empregos, e até as próprias empresas já disponibilizam uma página com todas as oportunidades abertas, assim como os requisitos necessários e até a possibilidade de fazer candidatura espontânea. Por isso, se você está interessado, recomendamos que você aceda à lista de empregos disponíveis em Portugal e na Europa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:36



Pesquisa

Pesquisar no Blog