Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Melhor Carta de Apresentação para Procurar Emprego

por superdicas, em 13.03.13
Dicas de Emprego

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar empresas que além de pedir pelo currículo, também pedem na lista de requisitos para se candidatar a um emprego, a necessidade de enviar uma carta de apresentação. Pois, por essa mesma razão, como sabemos que esta oportunidade é bastante importante para si, o Sites de Empregos vai-lhe ensinar como fazer a melhor carta de apresentação para conseguir esse lugar que tanto você deseja - e vai ficar mais perto de conseguir.

 

Conseguir que um empresa leia o seu currículo é um grande risco, pois os resultados são incertos, já que em alguns países existem centenas de candidatos que enviam os seus currículos apenas para uma oferta de emprego. Continue lendo para saber que informações importantes você deve incluir na carta de apresentação, entre outras dicas que podem ajudar-lhe a conseguir esta vaga de emprego.

 

Dicas para fazer uma carta de apresentação

 

A carta de apresentação é uma oportunidade única de mostrar o seu lado aos profissionais de recrutamento da empresa. Esta carta é quase como se fosse um resumo do seu currículo, mas escrito de uma forma melhor. Normalmente não deve ser superior a uma página, com um máximo de 3 a 5 parágrafos. O primeiro e último parágrafo são mais importantes, por isso você deve colocar toda a sua atenção nestas duas partes. A estrutura mais adequada para fazer uma carta de apresentação fantástica é a seguinte:

 

  • Saudação e apresentação - Apresente-se, para o leitor que não conhece. Indique também que você está a responder a um anúncio de emprego. Se for uma candidatura espontânea, mencione o motivo da sua candidatura.
  • Destaque os seus pontos fortes - Diga como você encontrou esta oferta de emprego e explique porque você acredita que este é o cargo certo para sim. Centre-se nas necessidades da empresa, e não nas suas. Enumere também a sua experiência profissional e os seus pontos fortes.
  • Demonstre o seu interesse no cargo - Aproveite para mostrar a sua predisposição para uma entrevista pessoal. Inclua também os agradecimentos pelo tempo dispensado e despeça-se de uma forma cordial.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:31



Pesquisa

Pesquisar no Blog