Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




6 Sinais de alerta que está na hora de mudar de Emprego

por superdicas, em 19.05.14
Mudar de Emprego

Descubra quais são os sinais de alerta, que costumam avisar quando está na hora de você mudar de emprego. Não fique preso a um emprego, só porque acredita que não existem alternativas melhores e mais compensadoras do seu esforço.

 

O mais certo é que você tenha trabalhado árduamente para conseguir este trabalho, mas existe alguma que não parece-lhe bem. Será que agora está na altura de começar a procurar por uma nova oportunidade de emprego? Algumas vezes você sente-se desanimado com o seu emprego e isso pode acontecer por várias razões. Pode estar relacionado consigo, ou com a maneira como lhe tratam, por exemplo, se você foi excluído de uma reunião ou não passaram-lhe informação importante sobre a empresa, que poderia ajudar-lhe a ter mais sucesso e desempenhar melhor o seu trabalho.  Mas, como é que você sabe que está na hora de mudar? Qual é a indicação mais clara que esta é a altura certa?

De acordo com o profissional de recursos humanos, Jean Allen, um parceiro empresa de pesquisas Heidrick & Struggles, a resposta é muito simples: Você é um miserável!

 

Sinais importantes para Mudar de Emprego

 

Se você se sente como um miserável, não interessa o quanto perfeito é o seu trabalho no papel. Não interessa se você inveja toda a gente que conhece. Interessa muito pouco se a cada minuto que passa, as pessoas à sua volta estão tão contentes, como se tivessem ganho a lotaria. Se você não sente o mesmo, então existe algum problema. Se as segundas são um dia mau para si, então é tempo de seguir em frente.

 

Aqui ficam seis sinais de alterta que podem fazer com que grite, que isto é a altura perfeito para um novo emprego:

 

  1. Não está a aprender - Isto pode parecer algo pequeno, mas por qualquer razão, o não crescimento inteletual é um grande problema. Simplesmente coloque desta maneira: se você não está a aprender, você não está a crescer. E, se você não está a crescer, o seu emprego está a tornar-se numa rotina, muito, mas muito chata.
  2. Nunca está nada bem - Quando comete um erro, não interessa o tamanho do erro, você vai receber um sermão do seu patrão. Pelo outro lado, se contribuir ativamente para o sucesso da empresa, você não vai receber um elogio ou um aumento do salário. Embora consiga concentrar a sua atenção noutras coisas, não ser reconhecido pelo seu trabalho, só vai fazer com que veja que não é bem-vindo para a empresa.
  3. O seu trabalho não é valorizado - Os projetos que tem a fazer claramento não estão na lista de prioridades dos seus colegas de trabalho. Você sente-se inundado de trabalho e não está a receber nenhum trabalho importante. Ou talvez, você não tem muito para fazer, e você preocupa-se que está a ser colocado de lado. Você quer contribuir mais, mas só se a empresa quiser.
  4. Está a sofrer emocionalmente e físicamente - Tavez está frustrado, por isso você tornou-se num problema para a empresa. Porque ninguém pode demonstrar os seus sentimentos no trabalho, talvez você está a partilhar isso com os seus amigos e familiares. Talvez você está a desenvolver sintomas frequentemente relacionados com stress e ansiedade.
  5. O seus valores não estão alinhados com os da empresa - Talvez a empresa não suporta um ambiente de trabalho onde podem haver diversos tipos de pessoas, como a sua página de recrutamento diz. Talvez as decisões dos administradores ou gestores do negócio são racionalizadas, mesmo sabendo que não estão a fazer a coisa certa. Ou talvez, é tão simples quanto isso: você não confia mais no patrão.
  6. O negócio está em mau estado - Profissionalmente, você poderá estar a dar-se bem. Mas, você pode ver que a sua indústria está a enfrentar problemas. Podem já ter havido vários despedimentos e você acredita que conseguiu passar a fase pior. Mas, a empresa está a implementar uma estratégia de cortes nos custos. Nenhum emprego - ou emprego - é perfeito! Existem sempre alturas melhores ou piores.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:28



Pesquisa

Pesquisar no Blog