Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




6 Maneiras de dar cabo da sua carreira

por superdicas, em 27.12.14

Novo emprego

Todas as maneiras que você está a usar para dar cabo da sua carreira profissional. Dicas importantes sobre currículo, novos empregos e salário. Não cometa estes erros!

 

O mundo do trabalho é cada vez mais rápido e todas as decisões contam para o sucesso ou fracasso da sua carreira profissional. Na altura de tomar decisões é preciso estar sempre pronto, pois o tempo não volta atrás e as oportunidades só aparecem uma vez na vida. Por essa razão, é preciso ter muita atenção aos erros que está a cometer, porque às vezes o problema pode ser você mesmo.

 

Não existem empregos para a vida ou oportunidades todos os dias, por isso, você tem que decidir logo no momento o que quer para a sua carreira profissional. A sua carreira profissional é muito mais do que escolher uma empresa para trabalhar e ir todos os dias para o trabalho, para trabalhar 8 horas por dia. É aquilo que você vai fazer toda ou grande parte da sua vida. Por isso, não perca tempo e dê tudo para alcançar os seus objetivos profissionais.

 

Evite fazer isto, caso contrário você está a dar cabo da sua carreira:

 

 

  1. Esperar até ter "tempo" para melhorar o seu currículo - O currículo tem que estar sempre atualizado, com as semanas, meses ou anos de novas experiências. É um reflexo da sua experiência, conhecimento e trabalho. Atualize-o de forma frequente, para estar sempre correto e pronto para entregar na sua próxima oportunidade profissional.
  2. Não se aplicar para planear os seus objetivos na carreira - Ficar sentado à espera que as coisas aconteçam, não é a melhor estratégia que poderá seguir para ter sucesso na sua carreira profissional. Primeiro que tudo, é necessário saber quais são os objetivos para a sua carreira, como vai alcançá-los e porquê. Se você não define prioridades, o mais certo é que no fim as coisas acabem por dar errado.
  3. Esperar até ter um oportunidade profissional para criar o seu perfil LinkedIn - Ás vezes, começar é a chave para conseguir ter alguma coisa feita, mesmo que não tenha vontade ou não sinta que as coisas vão acontecer. Embora as fotos sejam uma parte importante para completar o seu perfil no Linkedin, tire a pressão fora e comece a trabalhar no conteúdo, isto é, na sua história primeira. Quando estiver pronto, tire uma foto com muito mais qualidade e com um estilo profissional, para colocar no seu perfil. Comece hoje mesmo a criar o seu perfil online.
  4. Não se abrir para ninguém - É comum ficar paralisado pela angústia ou necessidade de melhorar a sua carreira, depois dos seus sonhos e esperanças. De vez em quando, é algo que você não deve ter medo. Fale com os seus amigos, familiares, colegas de trabalho ou até mesmo para o patrão, de forma a conseguir boas ideias. Assim que conseguir isso, você vai conseguir alcançar muito mais coisas.
  5. Ter medo da rejeição que você não se candidata ao emprego perfeito - Isto é fácil de explicar. Tenha cuidado para não proteger os seus sentimentos assim tanto, que vão fazer com que nunca consiga alcançar os seus sonhos. Seja bravo e faça-o - você vai agradecer mais tarde.
  6. Ter medo de ouvir "não", por isso nunca pede um aumento - Semelhante ao ponto 5, se você tem assim tanto medo do seu patrão dizer "não", que você nunca pede um aumento, você está a se refugiar num sentimento mau, e é um daqueles que você vai sempre odiar. Para aumentar as suas chances de conseguir um aumento, enquanto aumenta a sua confiança, é criar um plano.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:29



Pesquisa

Pesquisar no Blog