Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




6 Maneiras de Conseguir uma Promoção ainda este Verão

por superdicas, em 30.07.14
Emprego no Verão

Descubra quais são as melhores maneiras de conseguir uma promoção no seu emprego ou posto de trabalho ainda este verão. Não perca mais tempo a fazer as coisas erradas!

 

Para muitos de nós, especialmente aqueles que têm filhos, as próximas semanas de verão não vão ser assim tão fáceis. Além de você ter muito trabalho para despachar, agora ainda vem mais uma coisa que lhe vai retirar bastante tempo, também vai ter que dar atenção aos seus filhos e ao mesmo tempo tentar cumprir os prazos de entrega dos trabalhos, sem contar que o tempo quente também convida a uma ida à praia.

 

Mas, pelo contrário, se você a trabalhar em julho e agosto, o verão pode ser atualmente uma boa altura para re-concentrar toda a sua atenção no trabalho e posicionar-se para uma promoção no futuro ou um aumento no salário, você é que decide mesmo. Aqui ficam as seis maneiras tradicionais de tornar os meses de verão a seu favor:

 

  1. Dar um passo atrás - Muitas vezes, continuar em frente pode ser um problema. Por isso, dê um passo atrás e analise tudo ao pormenor antes de avançar mais em frente. Lembre-se que você deve ser um profissional útil para a empresa e, que devem precisar de si para continuarem a crescer.
  2. Limpar o que não precisa - Existem várias coisas que estão na sua secretária e já não deve mais precisar. Deite fora ou pelo menos guarde tudo o que você não precisa. Certamente deve haver informação que não é mais precisa.
  3. Oferecer-se a tomar alguns projetos - Existem projetos em que a empresa deve estar com falta de colaboradores ou onde a sua ajuda pode ser muito útil. Por isso, tente entrar em contacto com o administrador ou com o gestor responsável pelos projetos para conseguir entrar na equipa o mais rápido possível.
  4. Usar o tempo para networking na empresa - Certamente a empresa onde você trabalha tem muito mais colaboradores que você não conhece ou fala muito pouco. Com o seu tempo livre, tente conhecer ao máximo os seus colegas de trabalho e crie novas amizades.
  5. Ser feliz de estar a trabalhar na empresa - Mais importante que tudo, você deve estar feliz de estar a trabalhar na empresa. Se você não gosto, é mal pago, faz horas extras ou sente que não é bem compensado, então mais vale sair da empresa, pois você nunca vai ser capaz de fazer as coisas certas para seguir em frente.
  6. Reconhecer que você está nisto a longo prazo - Ao colocar a sua estratégia em prática, é importante que demonstre que está na empresa para uma longa caminhada. Esforçar-se durante uma semana ou mês, para depois passar o resto do tempo a trabalhar muito menos, não vale a pena. Isso vai mostrar logo que você quer uma promoção ou ganhar mais. Você tem que mostrar que está na empresa a longo prazo e não a pensar no dia de amanhã.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:15



Pesquisa

Pesquisar no Blog