Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




6 Erros que você cometeu na sua última Entrevista de Emprego

por superdicas, em 19.03.14
Entrevista de Emprego

Conheça quais são os erros que a maior parte das pessoas comete nas entrevistas de emprego, incluindo você mesmo. Evite cometer novamente estes mesmos erros e consiga finalmente um emprego!

 

A entrevista de emprego é sem dúvidas o passo mais importante na sua pesquisa por um emprego. Assim que você conseguir passar pelo processo de recrutamento e chegar à fase da entrevista de emprego, isso muitas vezes quer dizer que gostaram do seu currículo, mas além de um bom currículo, procuram a pessoa certa para esse trabalho. Aqui está a sua oportunidade de dizer "Eu sou o melhor candidato para este trabalho e aqui está porquê!".

 

Infelizmente a entrevista de emprego é também o passo do processo de seleção e recrutamento onde a maior parte dos candidatos cai e fica ainda mais longe de conseguir uma oportunidade de trabalho. Quando você entra neste caminho cheio de nervos, é realmente um desafio conseguir ultrapassar esse problema e seguir o seu plano para ter sucesso na entrevista de trabalho. Muitos candidatos cometem o erro aqui e são removidos da lista de potenciais funcionários.

 

Aqui ficam alguns dos erros mais populares cometidos pelos candidatos:

 

  1. Aparecer desinteressado - A maior parte dos recrutadores concordam que a falta de interesse no trabalho é o erro mais comum que assistem nas entrevistas. Existe uma maneira fácil de resolver isso. Para provar ao entrevistador que realmente quer o trabalho, você precisa de se mexer. Faça a sua pesquisa sobre a empresa e o posto de trabalho que está disponível. Prepare-se para perguntar várias questões e partilhe as suas ideias para mostrar que conhece o negócio.
  2. Responder uma chamada ou SMS - Embora isto deva ser óbvio, aparentemente existem muitos candidatos que mesmo assim continuam a utilizar o telemóvel durante as entrevistas. Evite a tentação de receber chamadas ou de enviar SMS e desligue o seu telemóvel quando entrar no lugar da entrevista de trabalho.
  3. Não vestir adequado para a entrevista - Para quem nunca teve que ir a uma entrevista de trabalho anteriormente ou não tem muito jeito na hora de escolher a roupa é compreensível que se sinta um pouco confuso quanto à roupa que vai usar. Você deve ir vestido como se já começasse nesse mesmo dia a trabalhar, por isso é importante
  4. Falar negativamente do seu empregador atual ou anterior - Quando você falar sobre os seus anteriores empregos ou estágios, é essencial que toque apenas nas experiências positivas que teve. Diga ao entrevistador o que conseguiu atingir até ao momento e como pode utilizar isso em benefício da empresa. Falar negativamente sobre a sua empresa anterior pode enviar a mensagem errada.
  5. Linguagem corporal - A linguagem corporal é a parte mais importante na comunicação entre si e o recrutador. Como você se apresenta diz muito mais do que algumas palavras que você pode dizer. É por isso que o contacto com o olhos, o sorriso, a postura e o aperto de mão necessitam de ser perfeitos.
  6. Ser vago - Você precisa de provar ao entrevistador que é o candidato mais qualificado para o emprego. Ser vago nas suas respostas vai garantir que você falhe. Ofereça exemplos específicos do que conseguiu atingir e como isso pode beneficiar a empresa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:09



Pesquisa

Pesquisar no Blog