Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




6 Dicas LinkedIn para Conseguir Emprego

por superdicas, em 05.05.14
Dicas LinkedIn

Coloque em prática estas dicas do LinkedIn, para começar a encontrar as oportunidades que tanto quer e consiga o seu emprego perfeito. Não perca mais tempo à espera de uma oferta de emprego!

 

O LinkedIn é sem dúvidas a rede social dos profissionais e muitas pessoas usam este site com sucesso para partilhar informações e notícias sobre as suas empresas ou discutir os aspetos mais importantes na sua indústria. Mas, o que o LinkedIn pode fazer pela sua carreira profissional? Muitas pessoas não estão a par de todas as funcionalidades desta rede social e, como beneficiar da mesma. Contudo, vale a pena conhecer um pouco melhor este site, porque existe uma grande variedade de ferramentas que vai lhe ajudar a procurar emprego. Aqui ficam as 6 maneiras que você pode usar o LinkedIn na procura pela carreira profissional perfeita:

 

  1. Verifique a área de empregos - Atualmente o LinkedIn tem uma área só de ofertas de emprego. Vários empregadores publicam ofertas de trabalho, com a esperança de encontrar o candidato ideal para a oportunidade. Clique no link de Empregos, disponível no topo do site, para que seja redirecionado para a página onde procurar ofertas de emprego.
  2. Complete o seu perfil - Quando mais completar o seu perfil, mais ofertas de emprego irá receber por parte do LinkedIn. Um perfil completo obviamente é mais apelativo para quem o vê e, a razão porque estão a ver o seu perfil é de, encontrar o máximo de informação sobre si, para perceber melhor quem você é. Quando um potencial empregador olhar para o seu perfil, vai estar a formar uma opinião baseada nas seus dados, currículo e formação. A sua experiência e formação vão ser sem dúvidas os dados mais importantes para eles, mas você também deve deixar uma pequena descrição sobre si, em cerca de três linhas.
  3. Entre em Grupos - Você vai receber mais visitas no seu perfil se as pessoas souberem que você existe. Uma das melhores maneiras de tornar visível a sua presença no LinkedIn, é entrar em grupos e fazer parte das discussões. Se você entrar em vários grupos relacionados com a área onde pretende trabalhar, as chances de criar contactos com pessoas da área e potenciais empregadores é considerável. Também pode começar novos típicos a pedir por ajuda relacionada com a sua procura de emprego, assim como recomendações para cursos ou empresas para trabalhar.
  4. Fique Conectado - Assim que estiver mais familiarizado com as pessoas com quem partilha os mesmos interesses ou especialidades, você vai encontrar mais na página de "Conexões". As conexões são para o LinkedIn, o que são os Amigos para o Facebook e os Seguidores para o Twitter. Você pode convidar pessoas para se tornarem Conexões e pode ser Convidado. Não espere que seja convidado. A maior vantagem de estar conectado com alguém, é poder enviar mensagens grátis, sem ter que pagar pelo upgrade do InMail.
  5. Recomendações - A funcionalidade de recomendações permite que as pessoas que trabalharam consigo, na empresa ou num projeto, possam deixar a sua opinião sobre as suas capacidades e o seu trabalho. Cada recomendação só precisa de ter entre 2 a 3 linhas. Mas, como conseguir recomendações? É simples, peça por recomendações aos seus anteriores empregadores e a quem trabalhou consigo estes últimos meses.
  6. Encontre eventos para participar - Embora as redes sociais sejam úteis, você não precisa de deixar de usar o mundo real para fazer networking. Por essa razão, aproveite o LinkedIn, para encontrar eventos que estejam relacionados com a sua área, para que possa aprender mais e conseguir novos contactos importantes para o seu futuro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:41



Pesquisa

Pesquisar no Blog