Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A atitude certa para o sucesso no mercado laboral

por superdicas, em 10.03.13

Hoje em dia, para conseguir um emprego e ter sucesso no mercado do trabalho, é importante apostar em ter a atitude certo para fazer face a todos os problemas e desafios que o seu posto de trabalho pode apresentar. Por isso, o Sites de Empregos, apresenta um conjunto de atitudes certas que você deve colocar em prática todos os dias.

 

Nós analisamos alguns dos casos mais importantes, sobre como enfrentar diversos tipos de situações no dia-a-dia, que podem acontecer no seu local de trabalho. Analisamos a ansiedade, timidez, tristeza, cólera e inveja, para que você possa controlar melhor os seus sentimentos, para que não coloque em risco os seus objetivos.

 

  • Cólera - Um companheiro de trabalho que se coloca em frente ao seu trabalho ou vai a temas mais pessoais, como uma reação injustificada. O primeiro impulso que você terá, vai ser de entrar em guerra e começar a responder através de stress e agressões verbais. Dito isto, a paz e a segurança são as suas melhores defesas, contra a antipatia e falta de educação.
  • Ansiedade - Numa situação de emergência repentina de um prazo a cumprir, a ansiedade e o pânico são os primeiros amigos que batem à sua porta, fazendo que você se dê por vencido. Você não deve ceder. É importante que saiba manter a calma e não se renda, organize o seu trabalho de acordo com as suas prioridade, obtenha ajuda de colegas e, sobretudo, não deixe que a sua emoção dê cabo da tarefa.
  • Timidez - No mundo dos negócios, a timidez é a caraterística que se deve gerir, mais cedo ou mais tarde, ao falar frente a uma audiência ou apresentar um projeto em público. Com o fim de evitar a humilhação, você pode jogar a carta da sinceridade e informar ao público a sua vergonha. É possível estabelecer uma boa relação com o público ouvinte, de forma a que você tenha sucesso e consiga continuar a apresentação mais calmo e seguro de si.
  • Tristeza - O trabalho não sai exatamente como você está habituado, o seu trabalho também não é apreciado, e além disso ainda passa por diversas críticas e comentários desagradáveis. O mal estar é automático e completamente normal. A única coisa que você pode fazer é expressar o seu ponto de vista, e tentar melhorar o seu desempenho.
  • Inveja - O trabalho é uma fonte de alegria e reconhecimento, contudo nem sempre é assim, já que às vezes podem acontecer situações inesperadas de inveja, que podem causar-lhe o emprego ou um projeto específico. Tente controlar os seus sentimentos, e não faça que a inveja seja responsável por perder a cabeça ou até o seu emprego.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:54



Pesquisa

Pesquisar no Blog