Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Conselhos para conseguir o seu primeiro trabalho

por superdicas, em 06.03.13

Saiba quais são as dicas que os jovens devem seguir para sair do desemprego. Consiga o seu primeiro trabalho em muito menos tempo do que o previsto. Prepare-se para sair desta situação!

 

A taxa desemprego jovem continua a subir cada vez mais nos rapazes e raparigas com menos de 25 anos, estando próximo dos 50%, sendo mais elevada que nos anos anteriores, e a probabilidade é que aumente nos próximos meses devido a diversos fatores. Nesta conjuntura económica, você não se deve enganar a si mesmo, você deve saber que conseguir o primeiro emprego não é nada fácil, mas é bastante importante que você não se desanime. Com a ajuda de um profissional de recursos humanos, numa empresa em que diariamente recrutam jovens para trabalhar nas lojas de um grupo de moda bastante conhecido em todo o mundo, partilhamos aqui uma série de dicas que poderão lhe ajudar a conseguir o seu primeiro trabalho em muito menos tempo do que espera, mesmo com o mercado laboral um pouco parado.

 

  1. Pense onde você gostaria de estar no futuro. Escolha uma empresa, setor, localização e cargo. Não falamos em salário pois, se você escolher uma boa posição e for bom no que faz, o mais certo é que você ganhe um salário ainda mais alto do que você está a pensar neste preciso momento.
  2. Estabeleça as suas prioridades sobre o tipo de trabalho que você gostaria de fazer. É muito importante ter objetivos. Quem sabe, você não os alcança logo na sua primeira ou segunda experiência labora, por onde você poderá passar por diversos postos de trabalho antes de chegar ao topo.
  3. Escreva no seu CV a sua formação, nível e conhecimento de idiomas. Coloque também a sua experiência nestes últimos anos. Não se esqueça de incluir também atividades de voluntariado em que tenha participado, porque podem mostrar ao recrutador que você além de pensar em si mesmo, também dispensou o seu tempo para ajudar outras pessoas necessitadas.
  4. Tenha em conta que a especialização é importante, contudo, para o seu primeiro emprego são necessário jovens flexíveis, com mentalidade aberta e dispostos a fazer tarefas diferentes de cada vez.
  5. Escreva uma boa carta de apresentação. Esta carta juntamente com o seu CV são indispensáveis para você conseguir atingir os seus objetivos. Prepare-se para criar algo único, que atrai logo o empregador e faz com que você seja recrutado nos próximos dias.

 

Se você não conseguir um emprego nos próximos meses, então a saída para o desemprego pode ser mesmo criar o seu próprio emprego ou trabalhar desde casa. Desta forma, você poderá trabalhar para si mesmo, com os horários que você quiser, onde quiser, para você começar a ganhar experiência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:34



Pesquisa

Pesquisar no Blog