Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Buscar trabalho - Dicas para o Currículo perfeito

por superdicas, em 23.02.13
Curriculum ideal

Além de ter formação ou ser bom na área para o cargo a que você se candidata, é bastante importante que você aposte todo o seu esforço e motivação em criar o currículo perfeito para conseguir converter a oportunidade de conseguir uma entrevista de emprego ou um lugar na empresa, no seu próximo emprego. Você deve arriscar tudo o que tem, caso contrário o mais certo é que acabe por falhar nesta parte, e não atinja os seus objetivos.

 

Um bom CV é vital para conseguir emprego. Se você for breve e fazer passar a informação certa e precisa sobre o seu perfil profissional, o mais provável é que você acabe por conseguir essa posição.

 

O mais importante na busca de trabalho é criar um bom currículo, e para isso existem uma série de dicas que convém seguir, como por exemplo, ser concreto e conciso. Desta forma, você vai assegurar que o seu CV será lido por possíveis empregadores, já que não exigirá demasiado tempo.

 

  • Em primeiro lugar, a melhor coisa é evitar repetir informação. Alguns candidatos criam currículos onde ao longo do CV repetem demasiada informação, que são desnecessárias e não trazem nenhum benefício para o próprio candidato. Deixe de lado os empregos mais antigos, pois estes não interessam para quem lhe quer contratar, a menos que esses trabalhos velhos tenham alguma informação muito relevante.
  • Além de recomendar-mos que você não repita informação, também é importante que elimine todos os dados supérfluos, como a data de nascimento ou o seu estado civil, já que na maior parte dos casos não adicionam informação relevante.
  • Não se estenda demasiado nas descrições dos trabalhos realizados, já que ao colocar informação breve, já está a adicionar muito conteúdo. As referência também deve ser incluídas muito brevemente, já que só com o número de telefone, o email e o nome é suficiente.
  • Utilize um estilo de escrita que seja claro, conciso e muito breve, e que dê boas explicações sobre o que deseja comunicar. Como se diz comunique no estilo de telegrama.
  • Não use palavras desnecessárias para tornar as coisas mais bonitas ou as frases melhores, já que o CV não deve ser um texto fantástico, mas claro e determinante.
  • Aponte um target específico sobre o trabalho que você vai fazer. Utilize termos e conceitos próprios desse cargo e da carreira que você tem detalhada no seu CV.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:32



Pesquisa

Pesquisar no Blog