Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Perguntas e Respostas difíceis na Entrevista com o Patrão/Administrador

por superdicas, em 25.08.14

Saiba quais são as perguntas e respostas mais difíceis que os candidatos têm que enfrentar na entrevista de emprego, quando quem está do outro lado é o Patrão ou o Presidente do negócio. Fique atento!

 

Preparar-se para uma entrevista de emprego pode ser bastante stressante. Mas, quando você tem a sua entrevista de emprego com o patrão, presidente ou com o administrador da empresa isso significa que a entrevista vai ser ainda mais difícil do que o esperado. Por essa razão, se você sabe que esta parte do recrutamento vai se realizar diretamente com uma ou mais pessoas que têm o controlo da empresa, é importante que se prepare ainda mais. Aqui ficam algumas perguntas que você deve ser capaz de responder:

 

  1. Porque você teve X empregos nos últimos X anos? Nos dias de hoje é bastante comum encontrar profissionais que estão sempre a saltar de empresa em empresa. Por isso, é normal o CEO ou dono do negócio fazer esta pergunta, para saber mais sobre a sua lealdade com os seus antigos empregadores e o seu processo de tomada de decisões. Quando falar falar sobre o seu historial, concentre-se nas experiências que fizeram com que a sua carreira profissional tenha evoluído de uma forma positiva.
  2. O que espera atingir no próximo ano? Uma das coisas mais importantes que os CEOs querem saber sobre o candidato, é o que você vai fazer para atingir os objetivos porque você foi contratado para a posição. Diga ao empregador sobre a sua visão como um colaborador da empresa.
  3. Você deixaria o seu emprego se ganhasse a lotaria? Os CEOs podem perguntar isto para determinar se você está apaixonado em encontrar o emprego dos seus sonhos ou se simplesmente está interessado no cheque na sua conta bancária ao fim do mês. Isto pode parecer uma pergunta de teste para a maior parte das pessoas, mas é imoprtante ser completamente honesto com a sua resposta.
  4. Diga-me um projeto que forçou-o a ser inovador e criativo -  De acordo com várias análises, cerca de 25% dos empregadores estão interessados em recrutar candidatos com uma mente criativa. As chances são que, os CEOs vão perguntar sobre como podem tirar o máximo partido dessas capacidades. Fale sobre os seus projetos e como contribuiu de forma critiva e inovadora para o seu sucesso.
  5. Porque você está a trabalhar nesta indústria? Os empregadores gostam de saber o que fez com que lhe tenha interessado esta indústria para fazer carreira. Pode ser a sua história sobre o seu primeiro estágio que lhe atriu para este tipo de trabalho ou alguma outra experiência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:43



Pesquisa

Pesquisar no Blog