Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Mentiras que os recrutadores dizem

por superdicas, em 09.03.15

Dicas Recrutamento

Descubra quais são as mentiras mais populares entre os recrutadores. Não fique com falsas esperanças depois do entrevistador ou recrutador dizer estas coisas.

A Helena é uma profissional de Marketing que concluiu a sua licenciatura em 2014. Quando ela conseguiu o seu primeiro emprego, o empregador prometeu-lhe que depois de seis meses no emprego, a um certo ponto ela iria receber um aumento de cinco por cento no seu salário.

Após um ano a trabalhar na empresa, a Helena ainda continua na mesma posição que ela começou e não recebeu nenhum aumento. A Helena chegou a perguntar ao seu patrão várias vezes sobre o que lhe tinha sido prometido durante a entrevista de emprego, mas o seu patrão nunca disse nada. Depois de se sentir confusa e magoada com o empregador, a Helena está a pensar em procurar um próximo emprego.

Isto pode parecer mentira, mas não é. É muito comum os recrutadores ou empregadores prometerem coisas que nunca vão acontecer, para conseguir recrutar talentos. Para que não seja enganado, aqui ficam cinco maneiras que os empregadores usam para mentir durante as entrevistas de emprego:

 

 

  1. "Nós contactamos-lhe para oportunidades de emprego futuras" - Se você não conseguiu a oferta de emprego, é muito comum os entrevistadores dizerem que vão entrar em contacto consigo quando houverem novas oportunidades. A realidade é que, é dever do candidato estar sempre em contacto com a empresa e procurar novas oportunidades de emprego. Para ter a certeza que não perde oportunidades futuras na empresa, tenha a certeza que cria uma espécie de relação com o entrevistador ou recrutador.
  2. "Nós oferecemos espaço para crescer." - Praticamente quase todos os candidatos querem uma oportunidade de emprego onde podem crescer com a empresa. Infelizmente, muitos empregadores fazem essa promessa sem saberem se são capazes ou não de oferecer isso.
  3. "Você vai gostar da cultura da nossa empresa." - Enquanto muitos empregadores contratam baseado na cultura da empresa, é importante encontrar o máximo de informação possível sobre a cultura da empresa antes de aceitar a posição. Peça ao empregador um dia para pensar antes de aceitar. Também pode falar com os empregados que trabalharam na empresa por algum tempo.
  4. "Você pode trabalhar a partir de casa" - A maior parte dos empregadores sabem que os seus empregados querem trabalhar a partir de casa. Na realidade, um estudo com 1,300 entrevistados descobriu que 83 por cento disse que seriam mais leais à empresa se tivessem qualquer tipo de trabalho flexível.
  5. "Nós oferecemos oportunidades de desenvolvimento profissional" - O desenvolvimento profissional é uma parte importante para qualquer profissional. Contudo, cada empregador tem uma ideia de desenvolvimento profissional completamente diferente. Depois do recrutador ou entrevistador falar sobre o desenvolvimento profissional, pergunte por mais detalhes específicos. Por exemplo, se a empresa vai pagar pela taxa de membro em organizações profissionais ou vai oferecer aulas de desenvolvimento. É importante saber o que entendem por desenvolvimento profissional.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:15



Pesquisa

Pesquisar no Blog