Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Maneiras de Negociar o que quer para a sua Carreira Profissional

por superdicas, em 10.11.14

carreira-profissional.jpgDescubra quais são as melhores maneiras de negociar o que você quer para a sua carreira profissional. Coloque em prática estas dicas e mude completamente os seus resultados.

Todos nós investimos muito nas nossas vidas. Desde tempo, ambições, relacionamentos e emoções. É por essa razão que, se você estiver a se sentir frustrado sobre alguma coisa, como a falta de dinheiro, a responsabilidade, o desafio, o reconhecimento (ou todos os anteriores), pode fazer com que você fique debilitado e acabe por desistir de tudo. O stress relacionado com o trabalho é um problema que continua a crescer e enquanto pode ter vários alarmes, uma das formas mais comuns é não se sentir valorizado ou não ter controlo sobre o seu trabalho ou tarefa.

Por isso, como você pode se sentir melhor e negociar um acordo melhor, quer seja à volta do seu salário ou simplesmente conseguir algo com mais significado para si. Aqui ficam várias maneiras que podem ajudá-lo a conseguir a mudança que tanto quer no seu emprego:

  1. Seja claro sobre o que quer - Isto parece óbvio. Certamente se você está a pergunar por alguma coisa, você deve saber o que quer? É verdade que       a maior parte das vezes, as pessoas vão ter uma ideia sobre qual é o fim do jogo e o que querem retirar da conversa. Mas o que muitas vezes acaba por ser esquecido são as áreas mais comprometedoras, ou as coisas que você está preparado para ceder.
  2. Conheça o seu valor - Você pode sentir-se frustrado, mas qual é a evidência? Se tudo o que você está a fazer é a ir para o encontro com um sentimento de falhanço, então você já não está a esconder nada. Quanto mais evidência você mostrar que a sua solução desejada vai beneficiar mais pessoas e não só você, é a melhor solução.
  3. Dê espaço - Além de dar o seu máximo e de estar preparado para aquilo que se comprometeu, é importante visualizar-se a si mesmo do outro lado da mesa. O que vai ser para eles, e o que vai fazer com que se sintam positivos com aquilo que você está a propor? Isto faz mostrar que a negociação deve ser um processo de dar e receber.
  4. Faça-o cara-a-cara mas não torne isto pessoal - Faz sentido antes de qualquer negociação ir em frente com os seus pensamentos e colocá-los em ordem num rascunho, com os seus objetivos, pedidos e possíveis compromissos. Enquanto um email ou um telefonema pode ajudar em termos de conseguir colocar o processo em andamento, faz todo o sentido discutir esses pontos cara-a-cara.
  5. Coloque o que foi acordado - Em qualquer negociação, é vital durante e depois da conversa ir de trás para a frente para confirmar o que ficou acordado entre ambas as partes. Você deve também seguir a conversa com uma carta ou um email, a confirmar o que você entendeu que ficou acordado e perguntar por uma confirmação de volta. Também é importante clarificar qualquer espaço temporal para ações ou decisões concordadas durante a conversa e assegurar que isso é cumprido.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:03



Pesquisa

Pesquisar no Blog