Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Lições de Estágio dos Ricos e Famosos

por superdicas, em 16.10.14

estagios-dicas.gifDescubra quais são as dicas de estágio mais importantes, que foram partilhadas pelos Ricos e Famosos. Razões porque os estágios são importantes para saber o que quer fazer na sua vida profissional!

 

Embora alguns estágios cheguem a receber uma má reputação no seu local de trabalho, na verdade são uma experiência de trabalho que deve ser bastante valorizada pelos estagiários que dão o seu máximo para terem sucesso logo no início da sua carreira profissional. Pode parecer mentira, mas não é. Muitos dos ricos e famosos dos dias de hoje, no passado já trabalharam em empregos que você nem acredita e têm sucesso atualmente, porque tiveram uma oportunidade para estagiar.

 

Foram vários os ricos e famosos que partilharam várias dicas. Desde Tom Ford, Lauren Conrad, Bill Gates, Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Sean Combs, Tom Hanks, entre outros famosos e milionários. Se você está precisando de um pouco de inspiração ou de descobrir quais as vantagens de estagiar numa empresa, mesmo que não esteja com muita pachorra para isso, aqui ficam algumas dicas:

  1. Você nunca é demasiado novo para estagiar - Steve Jobs começou por estagiar na HP aos 12 anos, onde trabalhou numa linha de montagem a colocar parafusos em partes de computadores. Este estágio deu a Jobs a oportunidade de conhecer o Steve Wozniak, que alguns anos mais tarde tornou-se no seu parceiro de negócios quando fundou a Apple em 1976.
  2. Descubra o que não gosta - Quando Bill Gates tinhas apenas 17 anos, ele conseguiu um estágio na U.S. House of Representatives. Como estagiário, Gates entregava o correio, preparava o espaço para os dias de reunião e fazia diversas tarefas administrativas. Foi durante este estágio que Gates decidiu que a política não era para si.
  3. Você tem que quebrar as regras - O diretor de filmes Steve Spielberg conseguiu o seu estágio não oficial como interno na Universal Studios aos 17 anos. Spielberg tecnicamente não podia trabalhar como interno, mas conseguiu entrar nesta rede de estúdios com vários diretores de filmes e até chegou a produzir o seu próprio filme durante o seu estágio não oficial. Quando os responsáveis descobriram o filme de Spielberg, eles acabaram por gostar e ofereceram-lhe um contrato de sete anos, onde tornou-se no primeiro diretor jovem a ser contratado pela Universal Studios.
  4. Você tem que colocar o seu pé na porta - Oprah Winfrey é um exemplo excelente de uma estagiária que trabalhou bastante para conseguir o seu pé na porta. Ela começou como interna numa estação de notícias no Tennessee, EUA, onde conseguiu um emprego como jornalista. Logo de seguida, ela entrou no The Color Purple, e agora, Winfrey é uma das mulheres mais famosas e ricas.
  5. Você tem o poder de fazer coisas boas - O CEO da Zerox, Ursula Burns primeiro começou na Xerox como interna em engenharia mecânica. Depois do estágio, ela foi promovida a várias posições de liderança e eventualmente conseguiu o lugar de CEO em 2009, tornando-se na primeira mulher afro-americana a se tornar CEO. Só porque você tem que trabalhar como interno durante vários anos, isso não significa que não consiga alcançar um posto de trabalho melhor, na mesma empresa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:37



Pesquisa

Pesquisar no Blog