Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Estratégias que podem dar cabo da sua carreira profissional

por superdicas, em 18.08.14
Percurso profissional

Descubra quais são as estratégias que vão ajudar a dar cabo da sua carreira profissional. Evite cometer estes erros, caso contrário será difícil demais ter sucesso no seu emprego!

 

As carreiras profissionais não são criadas da noite para o dia, mas bastam alguns erros para dar cabo da sua carreira profissional de uma forma muito rápida. Quer você seja complacente no seu emprego atual, ou está a entrar num cargo de um escritório relacionado com a política, existem muitas estratégias que podem criar problemas para os profissionais.

 

As pessoas cometem demasiados erros durante as suas carreiras, alguns são pequenos e podem ser recuperados ou corrigidos ao longo do tempo, enquanto outros não são assim. Outros erros podem dar cabo da sua carreira e reputação. Por isso, antes de tentar ser o melhor e "maior", saiba quais são as estratégias que deve evitar a todo o custo:

 

  1. Não tirar o máximo partido das ferramentas disponíveis - Ao aceitar uma nova posição, a maior parte das pessoas definem os seus objetivos para fazer um bom trabalho, aprendem o máximo possíuvel e esperam mudar para uma posição ainda maior. Mas muitas vezes as pessoas falham a tentar atingir esses objetivos simplesmentes porque não tiram o máximo partido das ferramentas e recursos disponíveis.
  2. Estar concentrado só no seu trabalho - Você quer fazer um bom trabalho na sua posição atual e quer mostrar que você é um bom trabalhador, mas o trabalho não pode parar assim que sair do emprego. Muitas pessoas estão a "trabalhar no fim-de-semana" e como resultado, perdem oportunidades para se desenvolverem e aprenderem mais, para se tornarem num ativo importante demais para a empresa.
  3. Não manter as suas emoções e comportamento controlados - Muitas vezes você gasta mais horas no escritório do que em casa, e como resultado disso você esquece-se das suas relações com muitos dos seus colegas e com o patrão. Enquanto essas relações podem trazer um nível casual, o seu comportamento dentro e fora do escritório vai ter um impacto na sua carreira se você não o mantiver profissional.
  4. Dar cabo de todas as oportunidades de networking - O networking não para assim que conseguir o emprego, mas pelo contrário, deve ser parte da sua forma de vida, particularmente se você quer evoluir dentro da empresa. Muitas vezes as pessoas trabalham durante anos na mesma empresa e mesmo assim não sabem o que as outras pessoas fazem.
  5. Escolher a equipa errada - Se você tem que trabalhar em equipa para atingir os seus objetivos, antes de mais é importante saber escolher os elementos que vão fazer parte da sua equipa. Você vai querer ser leal ao seu patrão, mas antes de tudo você deve saber as pessoas certas. Não se envolva com problemas entre os outros colegas da equipa e o seu patrão ou a equipa de administração. O seu objetivo é chegar ao fim do dia com o trabalho concluído, se os seus colegas não gostam do patrão, isso já é uma coisa completamente diferente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:31



Pesquisa

Pesquisar no Blog