Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Dicas para Procurar Emprego Part-Time

por superdicas, em 10.12.14

Empregos a Tempo ParcialEncontre um emprego a Part-time mais rápido do que está a pensar. Descubra vários truques para trabalhar a tempo parcial ou para ter um segundo emprego.

 

Você não está a conseguir trabalhar a tempo inteiro no seu emprego? Está à procura de um trabalho extra para fazer face às necessidades das férias? Você não é a única pessoa, existem milhares de pessoas que estão a querer ter um rendimento extra ao final durante os meses de férias.

 

De acordo com uma análise de mercado realizada por uma empresa de trabalho temporário, um em cada quatro empregadores planeia contratar trabalhadores temporários para este este ano. Assim que começar a procurar por empregos a tempo parcial, tente procurar por oportunidades de trabalho que vão melhorar a sua carreira profissional. Aproveite essa experiência extra para construir um currículo melhor e ganhar algum dinheiro extra ao mesmo tempo.

 

Se você está a pensar em conseguir um emprego a tempo parcial nesta altura de férias (Natal, Fim de Ano, Carnaval, etc), aqui ficam algumas dicas que você deve tentar:

  1. Comece com a sua rede de contactos - Se você tiver bons contactos e uma grande rede de amigos, talvez deva ser boa ideia ir diretamente a quem conhece ou tem conexões com empregos a part-time. Isto é uma boa maneira de descobrir mais sobre os empregadores que estão interessados em contratar trabalhadores ou têm novas ofertas de trabalho a tempo parcial.
  2. Use sites de empregos de nichos - Existem dezenas de sites de nicho ou de empregos freelance, que você pode usar para procurar milhares de oportunidades de emprego. Use o oDesk e outros sites para encontrar oportunidades.
  3. Envie o seu currículo para empregadores interessados em trabalhos temporários - Uma grande variedade de negócios, como restaurantes, empresas de marketing, pequenos negócios e agências estão sempre a procurar por trabalhadores a tempo parcial para ajudar no trabalho extra que aparece nestas ocasiões. Ao enviar o seu currículo para posições que estão relacionadas com férias e épocas festivas, tenha a certeza de enviar boas recomendações do seu trabalho.
  4. Seja flexível - Durante esta altura do ano, é importante ser mais flexível. Existem trabalhadores que podem querer que faça mais algumas horas extra para tentar ir de encontro com as necessidades do negócio. Se você mostrar que é um trabalhador flexível, isso vai aumentar-lhe as possibilidades de conseguir o lugar.
  5. Lembre-se de acompanhar o seu pedido - Quando você se candidata a empregos a tempo parcial ou freelance, o mesmo princípio aplica-se como se estivesse a se candidatar a empregos a tempo inteiro. Depois de aplicar para a oferta de emprego, tenha a certeza de que segue o seu percurso e não é apenas mais um membro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:53



Pesquisa

Pesquisar no Blog