Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Dicas para evitar falhar na sua Procura por Emprego Online

por superdicas, em 03.11.14

procurar-emprego.jpgDescubra algumas dicas importantes para evitar que perca tempo online a procurar emprego. Não cometa estes erros e consiga atingir os seus objetivos profissionais.

 

Para muitos candidatos à procura de emprego, a procura de emprego começa com uma pesquisa no Google. Quer você esteja a procurar por trabalho usando o seu telemóvel ou portátil, o mais provável é que a Internet seja a sua ferramenta para encontrar trabalho. Infelizmente, muitas pesquisas online não obtêm o retorno esperado, porque os candidatos desistem cedo demais. De acordo com uma pesquisa de Aquisição de Talento da Jibe, cerca de 60 por cento dos candidatos acabou por não preencher o formulário de candidatura ou perdeu todo o seu trabalho depois de completá-lo. Em vez de perder tempo e acabar por falhar na sua única tarefa, aqui ficam várias dicas importantes para voltar à "carga":

 

  1. Condense a sua pesquisa por emprego numa lista - Utilize um programa de notas ou um bloco de notas para saber os sites que já visitou e para onde mandou o seu currículo. Esta ferramenta vai ajudar-lhe a estar mais organizado durante a sua pesquisa e evitar que visite os mesmos sites ou ofertas de trabalho.
  2. Crie uma agenda para preencher formulários de candidatura - Se você já se esqueceu para onde enviou o seu currículo ou para que trabalhos já enviou a sua candidatura, esta pode ser uma das razões porque está a falhar a sua pesquisa. Pra prevenir que isto aconteça, crie um horário ou uma agenda para entrar em contacto com os empregadores. Ao aplicar para uma vaga, escreva em baixo a data que candidatou-se.
  3. Esforce-se para tentar encontrar a informação de contacto - Procurar pelos dados de contacto da empresa às vezes pode ser frustrante. Se você está a ter problemas em encontrar, envie um email para o gestor de recursos humanos ou para o recrutamento. Também pode procurar pela informação de contacto através do LinkedIn.
  4. Atualize o seu LinkedIn frequentemente - O LinkedIn pode ser uma ferramenta valiosa para conseguir o emprego, se usar este site da melhor forma. Se você estiver a usar este site só para se conetar com os empregadores, então você nunca vai ser conhecido. Se quiser sair da "caixa", atualize o seu estado diariamente com informações relacionadas com a sua indústria. Encontre artigos, vídeos, fotos e informações importantes.
  5. Utilize novas apps de pesquisa de emprego - Para aumentar a sua pesquisa online use o LinkedIn para telemóvel e fique sempre atualizado com tudo o que se passa. Não perca mais tempo e comece a usar essa rede social para alavancar o seu sucesso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:45



Pesquisa

Pesquisar no Blog