Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Dicas para Escrever uma Carta de Apresentação

por superdicas, em 04.05.15

escrever-carta.gifEncontre várias dicas para começar a escrever a sua carta de apresentação para a sua próxima oferta de emprego. Torne-se no candidato exemplar e a melhor escolha para a empresa.

O Pedro sabe que ele precisa de escrever uma carta de apresentação que dê aquele efeito fantástico e deixe uma impressão no responsável pelo departamento de recrutamento da empresa. Ele já escreveu várias cartas de apresentação no passado e está considerando e reutilizá-las com algumas alterações.

Enquanto o Pedro pensa - e alguns recrutadores dizem - que as cartas de apresentação são uma perda de tempo, para muitos empregadores hoje em dia é ainda um requisito no processo de recrutamento. Por essa razão, se a empresa para quer enviar o seu currículo também tem a mesma exigência, aqui ficam cinco maneiras de fazer com que a carta dê nas vistas e seja mais fácil conseguir a oferta de emprego

 

  1. Copie o tipo de linguagem do anúncio - Uma das maneiras de escrever uma carta de apresentação que "fale" ao recrutador ou gestor de recursos humanos é ao copiar linguagem usada no anúncio de emprego. Se a descrição do empresa disser que estão a procurar por alguém que consiga fazer o trabalho sozinho, o Pedro deve indicar que consegue trabalhar sem supervisão.
  2. Seja honesto - O Pedro sente que ao incluir algumas mentiras na sua carta ninguém vai notar. Embelezar uma carta com mentiras ou coisas que não são totalmente verdade, é uma maneira de dar cabo do seu futuro, e de desapontar o empregador. A melhor alternativa é contar a verdade e ser honesto.
  3. A carta de apresentação na realidade não é sobre si - Ao contrário do que pensa, este documento não é sobre si. Deve incluir: como a experiência do candidato vai de encontro aos requisitos do emprego, como as habilitações do candidato cumprem os requisitos e porquê o candidato quer trabalhar na empresa.
  4. Seja mais criativo - Seja mais criativo do que os recrutadores esperam. Não cometa o mesmo erro de escrever uma carta com este tipo de texto: "Olá, Eu sou o Pedro, sou orientado para os detalhes, sou multi-tasking, nasci líder e sou perfeito para a vossa empresa". O departamento de recursos humanos vai eliminar logo o seu currículo e o mais certo é que nunca mais oiça falar da empresa. Seja diferente.
  5. Acabe com um convite para a próxima fase - A coisa final que o Pedro deve fazer na sua carta ed apresentação é um convite para a próxima fase, a entrevista de emprego. Os gestores de recursos humanos não gostam de candidatos convencidos, mas gostam de saber que você quer muito passar à fase seguinte. No fim da carta pode escrever qualquer coisa do género "Obrigado pelo tempo despendido. Fico a aguardar a vossa resposta."

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:52



Pesquisa

Pesquisar no Blog