Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Dicas para Criar um Emprego que ainda não existe

por superdicas, em 05.03.14
Emprego sonhado

Por cada oferta de emprego disponível, existem três pessoas que estão desempregadas. Quando se trata de encontrar o seu emprego perfeito, esta não é a melhor notícia do mundo para quem está a procurar por empregos. Contudo, isto pode apresentar uma oportunidade, para criar o seu próprio emprego que ainda não existe. Muitas pessoas que estão à procura de um trabalho, estão a começar a descobrir que podem criar as suas próprias oportunidades. Tudo o que é necessário é ter a iniciativa, uma atitude positiva, e estar disposto a sair da sua zona de conforto. Se você está a perguntar como é possível ter controlo total sobre a procura de trabalho, aqui ficam algumas dicas para criar o seu futuro:

 

  1. Pare de procurar por posições abertas - Embora tenham sido criados vários empregos nos últimos anos, ainda existe uma grande diferença entre posições para pessoas com talento e simples ofertas de emprego. Em vez de gastar tempo a procurar por um emprego que se adeque ao seu talento e formação, porque não procurar pela melhor empresa? Idealmente, se você quer entrar no seu emprego dos sonhos, tem que ser numa empresa em que acredita. Para criar o seu próprio emprego, procure por empresas que gostaria de trabalhar quer procurem ou não as suas habilidades.
  2. Faça a sua pesquisa e crie um plano - Depois de criar uma lista com as empresas onde gostaria de trabalhar, determine como pode preencher as suas necessidades em termos de funcionários. Pesquise com bastante cuidado por pontos fortes e pontos fracos em cada empresa e decida se as suas competências são a solução para o problema. Por exemplo, digamos que você é um guru em social media e em marketing de conteúdo. Se você descobrir que uma das suas empresas de sonho tem um problema forte de presença online (e poderiam beneficiar com os seus conhecimentos), então você pode criar um plano para a posição de gestor de conteúdos online.
  3. Determine quantas empresas procuram talento - Assim que terminar a sua pesquisa, determine exatamente como cada empresa pode beneficiar das suas competências e experiência. Lembre-se, as empresas querem saber quais as vantagens que existem em recrutar-lhe. Se você pesquisou suficientemente bem, você deve ser capaz de explicar com toda a precisão como a sua experiência e competência pode ajudar a empresa a atingir os objetivos ao criar o posto de trabalho proposto por si.
  4. Entre em contacto com as pessoas certas - Você sabia que 80 por cento dos empregos funcionam através de networking ou de conhecimentos? Se você quer alcançar o emprego dos seus sonhos, é importante que entre em contacto com as pessoas certas. Não perco tempo a falar com pessoas que não podem ajudar-lhe. Fale diretamente com empregadores que têm algo a dizer e podem influenciar no processo de recrutamento.
  5. Melhore a sua apresentação - Quando for tempo de vender as suas competências e experiência aos empregadores, você precisa de saber o que dizer. Os empregadores andam sempre ocupados e só se importam com os detalhes mais importantes. Por essa razão, você precisa de posicionar-se como um profissional que é a ligação perfeita com a empresa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:42



Pesquisa

Pesquisar no Blog