Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Coisas que não deve dizer durante a Entrevista de Emprego

por superdicas, em 21.07.14
Dicas Entrevista de Trabalho

Interiorize as 5 coisas que não deve dizer durante a sua entrevista de emprego, para que não acabe por arruinar o seu passaporte para o emprego. Tenha muito cuidado antes de dizer as coisas!

 

Todas as pessoas sabem como estar durante uma entrevista de emprego, certo? Pense novamente. Até mesmo os profissionais mais experimentados nesta área cometem erros durante entrevistas em pessoa. Ir para uma entrevista tarde ou mal preparado são duas das razões óbvias porque você se irá dar mal, mas até os comentários menos inocentes podem acabar com as chances de conseguir um emprego. No geral as pessoas estão bem mais preparadas, mas é impressionante a forma como mesmo assim muitos cometem erros.

 

Desde partilhar demasiada informação sobre si até dizer algumas mentiras, eis quais são as coisas que você deve ter muito cuidado:

 

  1. "Estou sempre a procurar" - Todas as pessoas sabem que existem vários empregos onde é muito comum estar sempre a mudar de empresa, mas nenhuma outra coisa pode fazer evaporar a oportunidade de trabalho, do que dizer que está sempre procurando por emprego. Isso significa que você não é leal ou que não está pronto para assumir responsabilidades.
  2. "Não estou a trabalhar 40 horas por semana" - Ninguém quer trabalhar sessenta horas por semana, mas não é o tipo de questão que você deve estar a perguntar quando estiver sentado na entrevista. Mesmo assim isso acontece todo o tempo. É claro que você quer ter a certeza que é capaz de cumprir com todas as suas obrigações diárias da sua vida. Aqui, é importante que você demonstre que está interessado em trabalhar e em fazer o trabalho aparecer.
  3. "Sou uma pessoa do tipo gato, cão e peixe" - Você quer mostrar que é verdadeiro durante a entrevista, mas sempre a mostrar a si como uma pessoa responsável e objetiva. Se esse não é o caso, o que acontece com muitas pessoas, evite partilhar coisas suas que não têm nada a ver com o emprego. O seu potencial empregador apenas está interessado no que pode fazer pela empresa e não pela sua vida pessoal.
  4. "Sarcasmo e humor é o meu nome do meio" - Até a pessoa mais interessante do mundo sabe quando manter o sarcasmo e o humor fora da conversa, mas mesmo assim vários candidatos não sabem. Durante as entrevistas de trabalho os responsáveis pelos Recursos Humanos também analisam o comportamento dos candidatos e pedem aos candidatos para dar exemplo da sua performance anteriormente, mas usam isto para impressionar o entrevistador com histórias engraçadas. Não tente ser engraçado, esperto, bonito ou até sarcástico durante uma entrevista.
  5. "Eu não conseguia aguentar o meu último patrão" - Mesmo que tenha tido o pior patrão no planeta, você não deve usar a sua entrevista de trabalho para desabafar e dizer tudo o que aconteceu nas suas experiências anteriores. Normalmente, os candidatos que falam das suas experiências anteriores com o patrão, são os que não passam à fase seguinte, mesmo que seja verdade o que tenham dito.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30



Pesquisa

Pesquisar no Blog