Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Coisas que deve dizer no seu email depois da Entrevista de Emprego

por superdicas, em 03.12.14

Email Entrevista de EmpregoDescubra quais são os pontos que você deve mencionar no email que deve escrever depois de ir à entrevista de emprego. Mostre que está interessado nesta oportunidade. Não desista!

 

Nas entrevistas de emprego para alguns cargos ou postos de emprego, é cada vez mais comum o candidato enviar um email ou uma carta a agradecer o tempo dispensado para fazer a entrevista, além de outras coisas importantes, que revelam que você é o candidato certo para essa vaga.

 

Não deixe que outro candidato lhe ultrapasse e faça com que você perca o lugar, só porque não enviou um email ou carta de agradecimento. Neste artigo, publicamos 5 dicas que vão fazer com que sobressaia e fica na liderar o esta oportunidade única para a sua carreira profissional e também para o seu currículo. Aqui estão as dicas, que vão maximizar o efeito desta forma de agradecimento e ainda vai ajudar-lhe a conquistar o emprego:

 

 

  1. Se o entrevistador perguntou quais são os seus pontos fracos e você não conseguiu responder direito, esta é a oportunidade para refletir, reagrupar e formular as palavras certas que vão convencer que esses pontos fracos seus são irrelevantes. Você vai querer seguir em frente com um exemplo, onde pode mostrar como esse ponto fraco é atualmente uma vantagem e não é nenhum "calcanhar de Aquiles".
  2. Se o entrevistador mencionou uma área específica em que esteja com duvidas ou com problemas, que o seu departamento está atualmente a enfrentar, use esta carta ou email para traçar uma solução possível que você poderá ser parte caso seja contratado.
  3. Se o trabalho envolver vendas diretas e outras formas de envolvimento na geração de lucros na empresa, lembre-se de como poderá ajudar a fazer as vendas saltar ou como pode expandir a empresa no mercado através do seu próprio esforço e criatividade. Torne tudo visual e seja rápido a solidificar a ideia.
  4. Se o emprego envolve a redução de custos, mostre um exemplo como você poderá ajudar a empresa a cortar custos e ao mesmo tempo fazer crescer o fluxo de caixa disponível para futuros investimentos.
  5. O seu entrevistador parece que tinha algum problema ou necessita de ajuda em alguma área - mesmo fora da descrição do posto de trabalho - em que pode ajudar agora mesmo? Se for assim, considere isso para dar umas dicas e provar que você é como um canivete suíço, sempre disponível para fazer tudo.

 

O mais importante de tudo é você pensar fora da caixa, na forma em como poderá ajudar a criar valor muito além do que os outros candidatos podem fazer. Mostre isso com sinceridade, interesse e desejo de ajudar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:04



Pesquisa

Pesquisar no Blog