Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Coisas a fazer antes de considerar deixar o emprego

por superdicas, em 02.04.15

Desistir do Emprego

Descubra quais são os passos que deve seguir antes de considerar deixar o seu emprego atual. Tenha a certeza que isto é mesmo o que você quer, porque não existe volta atrás!

Manter as emoções controladas, particularmente quando está zangado com o seu trabalho, pode ser muito difícil de fazer. Mas, se você deixar que as emoções deixem tomar as suas decisões e demitir-se com raiva ou com desespero, o mais certo é que acabe por se arrepender mais tarde. Não deixe que isso aconteça.

Por mais que sinta que é justificado o seu despedimento você pode dar a impressão que é uma pessoa que não sabe controlar as emoções e isso pode dar cabo de si. Para futuros empregadores o que você fez pode ser um grave problema, pois eles não vão confiar em si porque sabem que vai acabar por fazer o mesmo e desistir só porque sentiu um pouco mais de pressão. Não só você a sua reputação vai sair danificada disto, como ainda vai ficar com isso durante vários anos. Quando estiver numa entrevista de emprego você vai ter que conseguir explicar isso.

Embora seja difícil de manter as suas emoções controladas, especialmente se já chegou a um ponto em que se sente farto do seu empregador atual, existem melhores maneiras de controlar o seu temperamento e a sua reação:

 

  1. Conheça-se a si próprio melhor - As chances de você estar motivado a desistir do emprego por causa da sua raiva ou frustração pela primeira vez são baixas, porque de certeza que isto já vem de trás. Uma maneira de prevenir de perder a cabeça, é identificar o que é que faz com que fique assim. Quais são os interruptores.
  2. Use todos os seus dias de férias e baixas - Sentir-se cansado e com a cabeça pesada não é bom para si. Por essa razão, use e abuse de todos os seus dias de férias e baixas por doença para recuperar ao máximo as suas emoções e estar pronto para o trabalho.
  3. Pense do ponto de vista financeiro - Demitir-se do emprego pode dar uma boa sensação, mas se você tiver que pagar a renda da casa, comprar comida ou de pagar as suas contas você vai acabar por piorar a sua situação. Por causa disso, a melhor forma de se acalmar é pensar no impacto financeiro que poderá ter a sua demissão.
  4. Fale com um aliado ou mentor - Se o seu patrão ou colega de trabalho chateia-o a melhor forma de prevenir é falar com o seu mentor ou aliado, para que isso não aconteça ou consiga expressar os seus sentimentos.
  5. Leve o seu tempo - Uma forma testada que resulta é ficar algum tempo sozinho a descansar a sua cabeça. Se você está a pensar em desistir do seu emprego, isole-se durante 15 minutos ou mais e depois volte ao trabalho. Esta dica vai lhe ajudar a superar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:14



Pesquisa

Pesquisar no Blog